O QUE ROLOU?!

Triste adeus: 4 perfumes populares da Natura arrancados de prateleiras

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

4 perfumes da Natura acabaram saindo de circulação (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Canva//Natura)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba quais são os 4 perfumes da Natura que após muitos anos fazendo sucesso absoluto se despedem deixando milhares de clientes inconsoláveis

Como até já dissemos em matérias anteriores, os perfumes são os itens dentro do setor de cosméticos que mais ajudam a construir uma personalidade marcante e estilo. Inclusive é comum a associação que muitos acabam fazendo entre determinada flagrâncias e pessoas, ainda mais se a pessoa em questão costuma usar o mesmo perfume todos os dias.

Isso sem falar que esses aromas, muitas vezes, tem o poder de abraçar o nosso corpo e ali permanecem. Isso sem falar nas lembranças que eles despertam em frações de segundos. Entre as nossas principais marcas em perfumaria, tanto a Natura quando a marca O Boticário sempre se destacam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ambas criadas praticamente na mesma época, elas carregam uma tradição e confiabilidade que acaba passando de geração em geração e eternizando os seus perfumes mais marcante. Infelizmente, muitos desses perfumes (assim como vários outros itens de beleza) existem apenas por edições limitadas ou simplesmente desaparecem do mercado, deixando centenas de clientes entristecidos.

Dois dos motivos mais comuns giram em torno da falta de demanda e até mesmo possíveis substituições. Mas independente dos motivo, um adeus sempre causa tristeza.

Inclusive, de acordo com o portal Catraca Livre, uma lista com 8 perfumes, vistos como os mais amados (principalmente entre as mulheres acima dos 40) estão se despedindo em 2024 e é sobre eles que iremos falar agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1 – Frescor de Tukumã

Da linha Ekos, o Frescor de Tukumã, apesar do lançamento recente, não está mais disponível para compra desde o ciclo 3 de 2024 do catálogo da Natura. A descontinuação do Frescor de Tukumã se deve às opiniões negativas por parte dos consumidores.

Vale destacar que você até encontra o perfume através de alguns marketplaces, porém no site oficial da natura, o mesmo se encontra indisponível, como podem ver por aqui*

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 – Lua de Sonhar

Lua de Sonhar foi uma colônia encantadora da marca brasileira Natura, que se destacou por sua delicadeza. Ele era o queridinho das jovens românticas, que gostavam de se sentir verdadeiras princesas. Inclusive, muitas pessoas pedem o retorno dessa criação, que marcou a adolescência de várias meninas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3- Sabine Cedro e Jasmim

Sabine era uma fragrância encantadora da Natura, com sua combinação única de notas de cedro e jasmim. Essa composição trazia uma sensação de equilíbrio e harmonia, envolvendo as pessoas em uma aura de serenidade e elegância.

4 – Águas Frutas Tropicais

Por último e não menos importante, temos o Águas Frutas Tropicais integrando a lista de descontinuados pela Natura e também deu adeus no ciclo 3 de 2024. Lançado em 2022, sua jornada chegou ao fim após apenas um ano no mercado.

Com um aroma habilmente elaborado, que exala brasilidade, é delicioso, perfeitamente associado ao verão e marcado por notas frutais. Porém. essa decisão de descontinuar este perfume no ciclo 3 fez sentido, considerando a despedida iminente da estação do verão.

Qual tipo de fragrância é considerada a mais antiga do mundo?

Por volta de 7.000 antes de Cristo, temos notícia da utilização de substâncias semelhantes aos perfumes, foi somente a partir do século 12, com o desenvolvimento das técnicas de destilação, usadas nos alambiques e na alquimia, e a invenção do álcool puro, que a perfumaria se propagou.

A primeira invenção da perfumaria mais moderna foi a eau de cologne, que recebeu esse nome porque foi criada por Jean-Marie Farina, em Colônia. Segundo o portal 1 Nariz , a principal característica dela é ser um produto para replicação ao longo do dia.

Já a primeira fragrância a ter um nome, foi a Água de Hungria, criada em 1370 e ainda hoje é fabricada pela Maison Fragonard. Seu principal ingrediente é o alecrim e seu nome foi dado pela rainha Elisabeth da Polônia, esposa do rei Charles Robert da Hungria.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile