SÉRIO?!

Fim do modo dinâmico: 4 novas plataformas chegam para acabar com as tarifas mais temidas da Uber e 99

Uber e 99 podem perder espaço para 4 novas plataformas quando estão no modo dinâmico (Foto: Reprodução/Montagem/Tv Foco/Canva/Lennita)

Uber e 99 podem perder espaço para 4 novas plataformas quando estão no modo dinâmico (Foto: Reprodução/Montagem/Tv Foco/Canva/Lennita)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conheça as alternativas inteligentes e mais baratas, ideais para quem quer fugir das tarifas do temido modo dinâmico em aplicativos como a Uber e 99

Em tempos de corridas que dobram ou até triplicam de valor em horários de pico, os usuários de aplicativos de mobilidade urbana, como a Uber e 99, enxergam o chamado modo dinâmico como um verdadeiro pesadelo financeiro.

Essa variação de preços, causada por alta demanda, impacta diretamente o bolso de quem depende do transporte por aplicativo para se locomover.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, uma nova geração de plataformas surge como alternativa para fugir dessa armadilha tarifária.

Uber e 99 superadas por essas gigantes (Foto: Divulgação)
Uber e 99 (Foto: Divulgação)

Inclusive, aplicativos como BlaBlaCar, Bynd, InDrive e Lady Driver vêm se destacando como soluções eficazes — e mais econômicas — para diferentes perfis de passageiros.

Sendo assim, a partir de informações do portal Tech Tudo, a equipe especializada em mobilidade e urbanização do TV Foco traz abaixo todos os benefícios de cada um desses apps e como eles ajudam a sanar esses valores mais altos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda o modo dinâmico:

O modo dinâmico, utilizado por grandes players do mercado como as mencionadas Uber e 99, altera o valor da corrida em tempo real conforme a quantidade de solicitações simultâneas em uma determinada região.

Em horários de grande movimento, como a saída do trabalho ou eventos públicos, o preço pode ultrapassar em muito o valor usual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso acontece porque a lógica da tarifa variável é estimular motoristas a atenderem à alta demanda, mas quem paga essa conta é o passageiro.

Conheça os “novos”:

Apesar desses aplicativos estarem já a um tempo disponíveis no Brasil, milhares de usuários ainda os desconhecem, dito isso, veja abaixo as características de cada um deles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. BlaBlaCar: Ideal para quem vai longe

Focada em viagens intermunicipais e de longa distância, a BlaBlaCar permite que motoristas ofereçam vagas em seus veículos a passageiros com trajetos semelhantes.

O valor da corrida é estipulado com base nos dados informados pelo condutor como:

O melhor de tudo é que a negociação é transparente e ocorre antes da corrida, sem surpresas no preço.

O app ainda conta com recursos de confiança, como avaliação de usuários e integração com redes sociais.

BlaBlaCar (Foto: Reprodução/ Internet)

2. Bynd: mobilidade no ambiente corporativo

Voltado exclusivamente para empresas, o Bynd conecta colaboradores que fazem rotas semelhantes, promovendo o compartilhamento de caronas no trajeto casa-trabalho ou em compromissos profissionais.

Só podem utilizar o app os funcionários de empresas cadastradas, mediante assinatura paga pela organização.

A lógica do serviço é promover economia, sustentabilidade e integração dentro do ambiente corporativo e, claro, deixar o modo dinâmico de fora dessa equação.

Bynd (Foto Reprodução/Eqspeed)

3. InDrive: Você define o preço

Com proposta disruptiva, o InDrive permite que o próprio passageiro defina o valor da corrida. Basta inserir o ponto de partida, destino e fazer uma oferta.

Motoristas podem aceitar ou fazer contrapropostas, criando uma negociação direta e transparente.

De acordo com a empresa, o formato pode gerar até 20% de economia em comparação com os concorrentes tradicionais.

Sem tarifa dinâmica, o controle do preço volta para as mãos do usuário.

InDrive (Foto Reprodução/PlayStore)

4. Lady Driver: Mobilidade com foco em segurança

Criado para atender exclusivamente o público feminino, o Lady Driver oferece viagens realizadas apenas por motoristas mulheres para passageiras mulheres, crianças e idosas.

Inclusive, o serviço está presente em grandes centros urbanos e permite agendamento de viagens, pacotes mensais e escolha de formas de pagamento como Pix e dinheiro.

Além da segurança reforçada, a plataforma também se diferencia por praticar tarifas estáveis, sem variações drásticas em função da demanda.

Lady Driver é uma alternativa voltada ao público feminino (Foto: Reprodução/ Internet)

Mas, afinal, qual o maior app de mobilidade urbana atualmente?

Apesar do crescimento de alternativas, o Uber ainda lidera o mercado global e brasileiro de mobilidade urbana, sendo o mais utilizado entre os aplicativos do setor.

Conclusão:

Em suma, com a crescente preocupação com os altos preços do modo dinâmico, usuários têm buscado alternativas mais econômicas e justas.

Nesse contexto, os aplicativos como BlaBlaCar, Bynd, InDrive e Lady Driver mostram que é possível se locomover com praticidade e controle sobre os custos.

Por fim, a tendência aponta para uma mobilidade mais colaborativa, personalizada e acessível.

Mas, para saber mais sobre como escapar das tarifas e demais dicas sobre os aplicativos, clique aqui*.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile