4 Restaurantes foram interditados pela ANVISA após contatarem presença de baratas no estabelecimentos e cenário de completa falta de higiene
Em novembro de 2023, mais precisamente no dia 10 daquele mês, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), lacrou quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, região de Campinas, interior de São Paulo.
De acordo com o G1, a inspeção do órgão ocorreu um dia antes (09). De acordo com a Anvisa, a situação se desencadeou após constatarem a presença de insetos que foram observadas nos estabelecimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Situação essa que deve ter gerado certa gritaria, visto que os estabelecimentos são extremamente famosos e amados.Estamos falando do: Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria.
Proibição baixada
A Anvisa ainda informou, por meio de uma nota, que os restaurantes só seriam autorizados a reabrir quando conseguissem provar a eliminação da infestação.
Vale destacar que Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil. Só no 2022, mesmo diante de um cenário pós pandêmico, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a agência, a Aeroportos Brasil Viracopos, que administra a estrutura, também teria que prestar os devidos esclarecimentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi a justificativa do aeroporto Viracopos diante da situação exposta pela ANVISA?
Em nota OFICIAL, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre procura orientar os lojistas sobre obrigações previstas em contrato e se colocou à disposição para solucionar os problemas indicados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia as notas na íntegra:
“A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, informa que o fechamento de quatro lojas pela Anvisa foi pontual e ocorreu em uma área isolada da Praça de Alimentação para a realização de ações corretivas por parte destes lojistas.
A administração do aeroporto sempre orienta os lojistas sobre as suas obrigações previstas em contrato e, agora, acompanha o trâmite dos processos, inclusive já se colocando à disposição da Anvisa para solucionar os problemas indicados.
Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana.”
Vale DESTACAR que os restaurantes citados não se manifestaram, até então.