4 Restaurantes foram interditados pela ANVISA após contatarem presença de baratas no estabelecimentos e cenário de completa falta de higiene
Em novembro de 2023, mais precisamente no dia 10 daquele mês, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), lacrou quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, região de Campinas, interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o G1, a inspeção do órgão ocorreu um dia antes (09). De acordo com a Anvisa, a situação se desencadeou após constatarem a presença de insetos que foram observadas nos estabelecimentos.
Situação essa que deve ter gerado certa gritaria, visto que os estabelecimentos são extremamente famosos e amados.Estamos falando do: Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Proibição baixada
A Anvisa ainda informou, por meio de uma nota, que os restaurantes só seriam autorizados a reabrir quando conseguissem provar a eliminação da infestação.
Vale destacar que Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil. Só no 2022, mesmo diante de um cenário pós pandêmico, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a agência, a Aeroportos Brasil Viracopos, que administra a estrutura, também teria que prestar os devidos esclarecimentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi a justificativa do aeroporto Viracopos diante da situação exposta pela ANVISA?
Em nota OFICIAL, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre procura orientar os lojistas sobre obrigações previstas em contrato e se colocou à disposição para solucionar os problemas indicados.
Leia as notas na íntegra:
“A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, informa que o fechamento de quatro lojas pela Anvisa foi pontual e ocorreu em uma área isolada da Praça de Alimentação para a realização de ações corretivas por parte destes lojistas.
A administração do aeroporto sempre orienta os lojistas sobre as suas obrigações previstas em contrato e, agora, acompanha o trâmite dos processos, inclusive já se colocando à disposição da Anvisa para solucionar os problemas indicados.
Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana.”
Vale DESTACAR que os restaurantes citados não se manifestaram, até então.