4 aplicativos gigantescos rivais da Uber chegam garantindo preços mais baixos e até mesmo o fim da tarifa dinâmica, tudo isso para aniquilar a plataforma pioneira. A seguir, confira todos os detalhes sobre o assunto e conheça os apps
Quando se trata dos transportes por aplicativo, a Uber, é o mais conhecido e famoso mundialmente. Sendo um dos mais utilizados, no entanto, as coisas estão mudando para o app. Isso porque 4 rivais, liberados pelo Governo Lula, chegam com tudo possuindo preços mais baixos e atuando até mesmo sem tarifa dinâmica, tudo para aniquilar a gigante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os aplicativos de viagens urbanas tem se popularizado em todos os cantos do Brasil. Dessa forma, a concorrência tem crescido a cada dia, com uma nova plataforma surgindo pouco tempo depois de outra. Neste sentido, gigantes têm se levantado, sendo grandes ameaças para os aplicativos mais tradicionais, como a Uber, por exemplo.
Segundo o site da Uber, apesar dos transportes por aplicativo fazerem parte da Política Nacional de Mobilidade Urbana desde 2012, o transporte individual privado só virou uma realidade no país após a chegada da plataforma em 2014. O que logo foi regularizada pela lei 13.640 de 2018, sancionada por Temer e em vigor atualmente, no Governo Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir da chegada da Uber, com a evolução na maneira como as pessoas se deslocam, a mobilidade urbana no nosso país sofreu mudanças bastantes significativas. Depois disso, diversos apps começaram a surgir, e atualmente, muitos vêm batendo de frente com a plataforma pioneira, principalmente pela possibilidade de negociar a tarifa dinâmica.
Inclusive, mostraremos 4 aplicativos que chegaram com preços mais baixos e com o desejo de aniquilar a Uber. Alguns até mesmo nem cobram tarifa dinâmica, que diz respeito quando os valores das viagens estão acima dos habituais. Acontecendo geralmente em ocasiões específicas, como em dias de chuva, no horário de rush, ou ainda, feriados, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seguir, confira quais são os rivais da Uber que chegam para enterrar a gigante:
1 – InDrive
Segundo o portal ‘TechTudo’, esse aplicativo é um dos que não cobram a tarifa dinâmica, isso porque pode ser feito um tipo de ‘leilão’. Onde o usuário escolhe o trajeto e o valor que deseja pagar, assim, cabendo ao motorista aceitar ou não a corrida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, você pode pagar mais barato e livre de tarifas adicionais. Além disso, o app conta com serviço de transporte de bagagens e animais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 – Wappa
Apesar de não ser uma opção tão popular, o Wappa está presente em mais de 1500 cidades brasileiras. O app se destaca porque é apto para circular nos corredores de ônibus. Sendo uma alternativa e tanto, que balança os clientes da Uber.
3 – 99
A 99 é um dos aplicativos mais conhecidos, gigante como a Uber, e é uma ótima opção, segundo o portal ‘TechTudo’. Ele oferece diferentes modalidades de carona, como moto, e permite serviço de delivery de objetos.
4 – BlaBlaCar
Esse app já é um pouco diferente, não conta com motoristas próprios, isso porque funciona com pessoas oferecendo caronas por preços justos, assim, também podendo se livrar de qualquer tipo de tarifa adicional, como a tarifa dinâmica. Além de poder se transportar de uma cidade para a outra.
Quantos motoristas parceiros o InDrive possui hoje?
Segundo a Folha de S. Paulo, a empresa rival da Uber não divulga quantos trabalhadores estão registrados no aplicativo e apenas informa que o número cresceu 50% entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023. Além disso, de acordo com o Canal Tech, o InDrive está disponível em 140 municípios no Brasil.