4 shoppings do Brasil vivem o terror da falência, com dívidas que superaram meio bilhão de reais
4 shoppings do Brasil, inclusive com 2 gigantes de São Paulo, vivem o terror de falência em 2024, por conta de mais de meio bilhão de reais em dívidas, pegando todos os consumidores de surpresa com a notícia.
Os últimos anos estão sendo bem complicados para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e muitas empresas estão tomando medidas drásticas para sobreviver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Poder 360’, o Portfólio Centro-Sul Participações (PCS Shoppings) entrou com um pedido de recuperação judicial e teve o seu plano aprovado, em agosto de 2023, por conta de uma dívida de 650 milhões de reais.
Esse grupo é dono de 4 shoppings gigantes, sendo eles o Bragança Shopping Center, no interior de São Paulo, Via Vale Shopping Centers, em Taubaté, Lages Shopping Center, em Lages (SC) e Via Café Shoppings Center, em Varginha (MG).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses estabelecimentos, ainda segundo o site, pertenciam a um fundo de gestora Pátria e acabaram sendo vendidos em julho do ano passado, mas os ganhos com esse processo não foram o suficiente para compensar os gastos.
Dessa maneira, os prejuízos serão cobertos pelos sócios da empresa, A recuperação judicial foi aprovado pela 1° Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, no dia 21 de agosto, após o Bradesco iniciar um processo de assumir os imóveis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição financeira, de acordo com o ‘Poder 360’, é o maior credor do PCS Shoppings. Diante desse cenário, a empresa devedora emitiu um comunicado em que explica como chegaram a essa situação dramática.
“A pandemia não apenas prejudicou o crescimento global, como, na verdade, desencadeou a maior recessão econômica desde a Grande Depressão de 1929”, disse a empresa.
Quantos shoppings há no estado de São Paulo?
O estado de São Paulo é o que mais conta com shoppings centers, com mais de 180 unidades espalhadas em centenas de cidades.