URGENTE!

Pão, queijo e+ insalubres: Vigilância Sanitária interdita padaria nº1 e 4 toneladas de alimentos vão pro lixo

19/02/2025 às 13h30

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Vigilância Sanitária / Padaria - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a interdição da Vigilância Sanitária em padaria contando com 4 toneladas de alimentos indo pro lixo

Neste mês de fevereiro de 2025, a Vigilância Sanitária agiu autuando uma famosa padaria que estava repleta de alimentos insalubres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul, na última terça-feira, dia 18, os agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos acabaram interditando uma padaria.

As informações dão conta de que a interdição ocorreu quando os agentes se depararam com péssimas condições de higiene no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, acabaram sendo apreendidos quase 4,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo em três estabelecimentos na Praia do Laranjal, em Pelotas, no Sul do Estado.

Segundo acabou sendo divulgado, foram apreendidos estão carne, salgados, pães, iogurtes, queijos, ovos, alimentos industrializados, farinhas e doces.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado

De acordo com o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, os locais que acabaram sendo autuados estavam bastante sujos, contudo, o que mais chamou atenção, foi a situação da padaria.

Conforme o agente, o local estava sem as mínimas condições de higiene e nenhum cuidado com a manipulação e conservação dos alimentos. “A padaria interditada também está proibida de produzir gelo. O estabelecimento tinha uma máquina que fabricava gelo de forma clandestina, sem nenhum tratamento de água e sem autorização dos órgãos competentes”, disse.

No local, 4,5 toneladas de alimentos estavam impróprios para consumo. Por fim, é importante destacar ainda que os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

Vigilância Sanitária interdita padaria com 4 toneladas de alimentos indo pro lixo – Foto Internet
A Vigilância Sanitária interdita padaria com 4 toneladas de alimentos indo pro lixo – Foto Internet
Vigilância Sanitária interdita padaria com 4 toneladas de alimentos indo pro lixo – Foto Internet

Como fazer uma denúncia a Vigilância Sanitária?

Em suma, para fazer uma denúncia à Vigilância Sanitária, você pode: 

  • Acessar o site da prefeitura da cidade
  • Entrar em contato pelo telefone do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
  • Registrar uma manifestação no Portal Fala.BR
  • Notificar problemas com produtos pela plataforma e-Notivisa da Anvisa.

Assim, deve-se chamar a Vigilância quando se identifica qualquer risco à saúde, como má higiene, presença de legislação ou produtos com alteração de intoxicação alimentar.

A denúncia feita de forma nominal ou anônima, por telefone ou por outros meios. É importante descrever detalhadamente a ocorrência, informando o nome e a marca do produto, por exemplo.

Conclusão

Para concluir, neste mês de fevereiro de 2024 a Vigilância Sanitária acabou interditando uma padaria onde foram jogadas mais de quatro toneladas de alimentos no lixo. Segundo divulgado, acabou sendo apreendidos estão carne, salgados, pães, iogurtes, queijos, ovos, alimentos industrializados, farinhas e doces.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

Vigilância Sanitária

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.