PELE DE BEBÊ!
Depiladores não contam: 4 truques caseiros dão fim ao pelo encravado e garantem pele lisinha após se depilar
04/07/2024 às 15h10
4 truques para fazer em casa ajudam a diminuir o pelo encravado e a trazer uma pele mais lisinha após a depilação
Inúmeras mulheres não gostam de mostrar os pelos das pernas, braços, partes íntimas ou até mesmo do bigode. Desse modo, é comum utilizar a depilação para acabar com o problema, seja de forma natural, com lâmina de barbear, a lazer ou com cera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existem uma série de opções para as mulheres que buscam ter uma pele mais lisinhas. Mas, independente do processo, é comum ficar com a pele irritada e até mesmo com pelo encravado.
Desse modo, nós iremos mostrar 4 truques caseiros para ajudar a deixar a pele mais lisa e sem pelos encravados após qualquer mulher se depilar. As informações são do portal Beleza Na Web.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pelo encrava quando ele não consegue “atravessar” a pele e cresce abaixo da camada córnea. A situação pode gerar uma série de incômodos no corpo, como coceira e irritação.
As mulheres também podem enfrentar as famosas bolinhas vermelhas e até ressecamento da pele após o ato de se depilar. Mas, poucas sabem que é possível evitar os problemas com cuidados básicos e em casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dermatologista Thais Pepe revelou alguns truques ao portal Beleza na Web para evitar os pelos encravados. A dica de ouro é realizar uma boa preparação da pele antes mesmo da depilação.
DICAS DE OURO
Esfoliação:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cabeleireiros confiram: 5 passos essenciais e infalíveis para alisar o cabelo sem danificar os fios com a chapinha
● Carinha de 20 eternamente: 5 cortes somem com rugas e são melhores que plásticas às idosas 60+
● Tchau, progressiva: Óleo natural com 3 ingredientes alisa o cabelo naturalmente e ressuscita fios secos
A esfoliação é o ponto chave para ajudar a diminuir as irritações após a depilação, seja com a lâmina de barbear ou até mesmo com a cera.
A esfoliação ajuda a remover as células mortas da pele e desobstruir os poros, facilitando a saída dos pelos.
Métodos adequados:
É ideal ter um bom equipamento na ora de eliminar os pelos. Opte por uma lâmina de barbear com lâminas novas e afiadas. Já na cera, o ideal é que o produto esteja na temperatura correta.
Sentido do crescimento dos pelos:
Depilar no sentido do crescimento dos pelos ajuda a minimizar a irritação da pele e o risco de encravamento.
Hidratação:
Por fim, a hidratação é fundamental para ajudar a prevenir o ressecamento e bolinhas vermelhas.
Dica pessoal:
Além disso, irei contar uma diquinha minha, que ajuda a deixar a pele mais hidratada, caso você utilize lâminas.
O primeiro passo é esfoliar os locais. Em seguida, ao invés de utilizar o sabonete para se depilar, passe um creme hidratante ou óleo de coco. Eles ajudam a deixar a pele mais lisinha.
O que é bom para pele da perna ressecada?
Mesmo sem a depilação, inúmeras mulheres lidam com o problema do ressecamento nos braços e pernas. Desse modo, iremos dar outra dica para mulheres
O ideal é utilizar sabonetes e loções de limpeza suaves e sem sabão par ajudar na hidratação da pele. Além disso, é fundamental passar creme hidratante no corpo após o banho.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]