400 milhões: Globo confirma derrubada de Maju, troca horário e enche os cofres com mudança histórica

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Globo)

A apresentadora vai comandar uma versão reduzida do JH e será substituída na grade da Globo

Na próxima quinta-feira (23), Maju Coutinho será novamente cortada da programação vespertina da Globo e vai apresentar uma versão reduzida do Jornal Hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que a Cúpula da Globo decidiu seguir apostando em transmissões esportivas na grade semanal e para isso vai ceifar parte do telejornal apresentado por Maju.

Dessa vez uma das principais âncoras da emissora carioca será substituída, ainda que indiretamente pelo jogo entre Brasil e Japão, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como nas ocasiões anteriores, o JH terá uma versão mais curta e entrará no ar 13h, entregando direto para Gustavo Villani e a equipe que cobrirá o jogo na Globo às 13h55.

Ao todo, Maju Coutinho ficará apenas 55 minutos no ar, o que significa uma grande derrubada, já que normalmente, o JH tem duração de 1 hora e 35 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POLÍTICA DE BOA VIZINANÇA E CONTRATO DE 400 MILHÕES COM A FIFA

Ainda como consequência da Copa do Mundo de Futsal, toda a grade da Globo foi reformulada. Maju acabou sendo a mais afetada, mas, Fátima Bernardes, do Encontro e César Tralli, do SP1, também sofreram cortes em suas atrações.

O motivo da transmissão é bem maior que a vontade da Globo de aumentar o espaço do esporta na sua grade. Almejando uma renovação de contrato de transmissão tranquila com a Fifa, entidade máxima do futebol mundial, a Globo acertou uma antiga divida que tinha com a organização no valor de 90 milhões de dólares, ou seja 400 milhões de reais na cotação atual.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E para agradar a parceira, a Platinada passou a exibir todos os torneios possíveis em TV aberta, tal como aconteceu com o futebol de areia no mês de agosto. Na ocasião, o torneio também foi o responsável por grande corte nas edições do Jornal Hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ceifar suas grandes estrelas, a Globo vem conquistando bons resultados de audiência, além de receber uma boa receita dos patrocinadores.

Com medo de perder novos contratos esportivos, a Globo vem dando preferências as transmissões dos jogos (Foto: Divulgação/FIFA)

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile