Bomba

Rombo de R$ 405 milhões e afundado em dívidas com a VIVO: Time gigante do RJ apela contra à FALÊNCIA em 2024

Clube tradicional de futebol se afunda em crise e pode ir à falência - Foto Internet

Clube tradicional de futebol se afunda em crise e pode ir à falência - Foto Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conheça agora o time gigante do RJ que está disputando a série A do Brasileirão e lutando contra à falência em 2024

O futebol brasileiro é referência mundial quando se trata de paixão pelo esporte, festa das torcidas e genialidade. Porém, os últimos anos estão mostrando que as gestões dos clubes é algo preocupante. Para se ter ideia, um time gigante do RJ acaba de apelar contra a falência em 2024. 

Para se ter ideia da situação do clube, estamos falando de um rombo de R$405 milhões e que não para de aumentar com as dívidas relacionadas a empresas como Vivo, TAM, Vale e Novonor. Para se ter ideia do tamanho do time do RJ, estamos falando de um gigante da série A do Brasileirão. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estádio Nilton Santos, um dos principais do Rio de Janeiro (Foto – Reprodução / Internet).

De acordo com informações do site Infomoney, o Botafogo entrou com um pedido de recuperação extrajudicial para quitar de 40% a 90% dos débitos pendentes em 15 anos. A movimentação do time do RJ é justamente para evitar que esses credores não peçam a falência do clube. 

John Textor, o dono do Botafogo (Foto: Vitor Silva)

Sendo assim, o Botafogo deve quitar todas as suas dívidas sem precisar de ações judiciais. Por tanto, o clube não deve ir a falência  ao quitar as pendências durante os próximos anos, já que o acordo com as empresas deve ser estabelecido nos bastidores do time de John Textor. 

O que John Textor falou na CPI? 

John Textor é o dono time do Botafogo (Foto: Reprodução/SporTV)

O dono do Botafogo segue acusando o futebol brasileiro por manipulação e detonou dizendo: “Eu penso que, se puder provar, que os jogos de 2022 e 2023 foram manipulados, que isso, junto com outras evidências, possa fazer com que as autoridades possam tomar ações. Não estou aqui esperando receber um troféu ou parabéns, mas descobrimos que aqui não é diferente do resto do mundo. Em toda Europa, a manipulação de resultados é uma realidade e que devemos deixar nossa paixão de lado. Temos uma grande oportunidade, pois a tecnologia nos permite hoje”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meu nome é Matheus Mendonça e me formei em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo no ano de 2021. Atuo como jornalista desde o ano passado e faço valer o meu compromisso com a verdade diariamente. Sou apaixonado por TV, esportes e música. Aqui no TV Foco sou um dos responsáveis por cuidar das redes sociais e produzir Web Stories variados sobre os segredos dos famosos e os bastidores da TV. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile