Tente não se impactar ao saber tudo sobre 3 viradas das gigantes da cerveja pra 2024
Sem dúvidas, quando o assunto se trata das maiores paixões dos brasileiros, não há como não citar uma boa cerveja,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com direito a R$4,5 bilhões da Heineken, nova queridinha e terror da Skol, vocês saberão agora tudo sobre as 3 viradas das gigantes da cerveja pra 2024.
Bom, sem mais delongas, vamos direto ao assuno. As informações são do portal Neo Feed.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, conforme foi divulgado pela fonte, a Heineken fez um grande investimento.
As informações dão conta de que a empresa está investindo este ano R$ 80 milhões para aumentar a produção da Heineken 0.0, sua cerveja zero álcool.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, é importante falar que a maior parte desse recurso está sendo destinada para a fábrica de Araraquara, no interior de São Paulo, que tem uma posição logística privilegiada de distribuição.
“Essa categoria é a maior surpresa. Porque assim que entramos nesse mercado, que já existia, ele voltou a crescer. E duplo dígito”, diz Mauricio Giamellaro, CEO da Heineken no Brasil, em entrevista ao programa Números Falam, do NeoFeed.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele complementa: “Qual é o tamanho dessa oportunidade? A gente não sabe, mas é o que dá a magia de fazer esse investimento. Mas acreditamos que o segmento de zero zero vai crescer muito”. De acordo com a Euromonitor, a categoria de cerveja zero álcool deve encerrar este ano com crescimento de 24% no País. E a bebida vem ganhando espaço no copo dos consumidores brasileiros. O consumo aumentou de 2,5% para 3% do total do mercado de cervejas em 12 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando será lançada a Amstel Vibes?
E as informações não param por aí. Também podemos falar sobre o lançamento da Amstel Vibes para concorrer com a Skol Beats no verão.
Conforme foi dito pela fonte, para o verão de 2024, a Heineken vai estrear em uma outra categoria em que a Ambev está praticamente sozinha com a Skol Beats: a ready-to-drink.
Ganhando o nome de Amstel Vibes, a bebida tem teor alcoólico de 7,9% e sabores de limão e morango com melancia. “O verão promete ser quente e, para nós, também promete com um portfólio bem posicionado”, diz o executivo.
Ou seja, em 2024, simplesmente, a skol beats terá uma concorrente direta no verão e no carnaval.