Jornal Nacional, da Globo, é paralisado com notícia de falência de empresa gigante que deixa o Brasil inteiro em choque
O Jornal Nacional, da Globo, sem dúvidas é uma das principais atrações jornalísticas que temos na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é por meio do noticiário que os milhões de telespectadores ficam sabendo sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
Dito isso, na edição do último dia 27 de junho, o país inteiro foi pego de surpresa com um anúncio de falência de empresa gigante durante o Jornal Nacional, que na ocasião era apresentado por Ana Paula Araújo e Heraldo Pereira, substitutos de William Bonner e Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Olhando as câmeras, a jornalista disparou: “E o Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a falência da Coesa antiga construtora OAS, envolvida em casos de corrupção da Operação Lava Jato“, disse Ana Paula.
O que aconteceu com a Coesa?
“A Justiça considerou fraudulenta essa operação já que a Coesa pediu recuperação judicial, sem que a OAS tenha pago os credores”, afirmou. Que então seguiu dando detalhes: “As dívidas da empresam somam R$ 4,5 bilhões de reais”, disse Ana Paula Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo UOL, no processo, é argumentado que a “correlação” entre a construtora Coesa e o Grupo OAS, citado como Grupo Metha, serviu “para enganar os credores”, com dívidas chegando a R$ 4,49 bilhões. A ação foi protocolada pela Gerdau, uma das credoras da construtora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE