Se surpreenda com o fechamento de agências do Bradesco, que cai como bomba a aposentados que precisam receber benefício
E o famoso banco, o Bradesco, conhecido por todos que usam os seus serviços bancários diariamente, tem fechamento de agências que cai como bomba a aposentados que precisam receber benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal “seucreditodigital”, o qual informou na última sexta-feira (24), que apenas em 2023, o Bradesco já fechou 20% das agências físicas no estado de Minas Gerais, o qual contava com 101 agências e agora possui apenas 80 unidades, conforme mostra um levantamento do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região.
Ainda segundo as informações, o presidente do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, Ramon Peres, informou que além do Bradesco, outras instituições bancárias estão tomando atitudes parecidas, mesmo tendo lucros gigantescos, como foi com a instituição, que somente no terceiro trimestre de 2023, obteve lucro líquido de R$ 4,62 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo lucrando, o Bradesco tem fechado as agências para redução do seu custo operacional, o que faz piorar o atendimento presencial aos correntistas, principalmente os aposentados, pois o banco é o responsável pelo pagamento dos salários dos 40 mil servidores públicos da Prefeitura de Belo Horizonte, não só dos ativos, mas também dos inativos.
Com isso, anualmente, cerca de 20 mil aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belo Horizonte precisam ir até uma agência física do Bradesco para realizar o recadastramento do benefício para não o perderem e devido a pouca quantidade de agências na cidade, o procedimento se torna mais difícil, com mais filas e mais tempo de espera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bradesco chegou a enviar uma nota ao portal “otempo”, onde afirmou dizendo: “Os clientes também contam com as unidades do Bradesco Expresso, que funcionam em horário ampliado e possuem mais de 40 mil pontos de atendimento”, disse a nota.
Qual o maior instituição financeira do Brasil?
Segundo o portal “G1”, a Caixa Econômica Federal continua sendo a líder, com mais de 150 milhões de clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE