Saiba tudo sobre o triste fim de serviço vital do Ipiranga e o comunicado oficial, além de 490 postos de gasolina fechados
A Ipiranga, uma das maiores empresas brasileiras de distribuição de combustíveis e varejo no mercado, deu uma péssima notícia aos seus clientes fiéis, com o triste fechamento de centenas de seus postos de gasolina de tradição no mercado, algo que gerou transtorno e frustração em milhares de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “brasilpostos.com”, o qual informou no dia 12 de setembro de 2023, que a Rede de Postos Ipiranga já saiu de 490 postos em todo o país, por causa de uma baixa gigantesca nos lucros da empresa.
De acordo com a fonte, o número registrado no primeiro semestre de 2022 foi de R$ 1,348 bilhão, já em 2023 foi de apenas R$ 988 milhões, despencando de vez no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse contexto, o plano de depuração dos postos da rede Ipiranga avaliou aqueles que tinham baixa galonagem, que seria a quantidade de litros de combustível vendidos por mês, um fator crucial para determinar quais estabelecimentos seriam os mais efetivos em lucros.
Sendo assim, caso o desempenho ruim continue e a situação não melhore nos próximos meses, isso pode se tornar um problema para a Ipiranga a longo prazo, prejudicando também quem abastece nos postos da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse a empresa sobre a sua situação?
O presidente da Ipiranga, Leonardo Linden, comentou sobre os planos da empresa para o futuro, dizendo:
“A Ipiranga está no caminho de ter uma operação bem mais saudável. Também evoluímos bastante em trading. Há pouco mais de um ano, temos uma área já fazendo comércio de produto que bem passa pelo Brasil”, afirmou o executivo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Hoje, o trading da Ipiranga é um gerador de negócios importante para a empresa, além de ser fonte de suprimento par a própria rede”, concluiu Linden.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE