ALERTA
49kg de carne PODRE: Anvisa interdita açougue n°1 no RS após denúncia de nojeira
05/04/2025 às 21h18

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é um órgão regulador que tem como objetivo proteger a saúde e o bem-estar da população
Anvisa interdita açougue no RS após denúncia de nojeira. Foi encontrado 49kg de carne podre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, é primordial que todos fiquem atentos se as empresas estão barradas pela Anvisa.
A partir de informações do portal Folha Vitória e de apurações feitas pela equipe especializada do TV Foco em Anvisa, detalha agora açougue interditado no RS.
O fato é que a principal função do açougue é fornecer aos clientes cortes de carne de qualidade, atendendo às suas preferências e necessidades.
AÇOUGUE BARRADO PELA ANVISA?
Porém, nem sempre isso acontece, o que obriga a Anvisa a entrar em ação. No dia 19 de dezembro de 2023, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou a “Operação Carnificina”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maisena, hambúrguer e macarrão: 3 populares têm substância alarmante descoberta e acende alerta na ANVISA
● Cegueira e olho vermelho: Band confirma proibição da ANVISA contra 159 cremes populares das mulheres em 2025
● 150 kg de ovos podres no lixo: Denúncia obriga Vigilância Sanitária interditar supermercado n°1 do PR
Desse modo, foi encontrado irregularidades em açougue localizado no bairro Humaitá, em Rio Grande, RS. A ação foi motivada por denúncias de abate clandestino de cães.
O açougue interditado pela Agência Nacional da Vigilância Sanitária por causa das precárias condições de higiene.
CARNE PODRE?
Além disso, as autoridades competentes apreenderam 49,5 kg de carnes consideradas impróprias para consumo.
Porém, além das carnes, os agentes encontraram simulacros de armas de fogo e uma quantia em dinheiro no estabelecimento.
As autoridades encaminharam o proprietário, que não possuía antecedentes criminais, à delegacia.
Se alguém encontrar carne estragada em um açougue, deve tomar medidas imediatas para garantir a segurança alimentar.
O nome do açougue não foi divulgado pela fonte. Porém o espaço segue aberto para que a empresa possa expor sua versão dos fatos.

AFINAL, QUAL É O IMPACTO DE UM ESTABELECIMENTO INTERDITADO?
Quando açougue, padaria ou outro estabelecimento é interditado, os proprietários enfrentam consequências legais.
Desse modo, isso irá depender da gravidade das infrações e das leis locais. O fato é que as consequências legais afetam a reputação do estabelecimento.
Sendo assim, a reputação manchada pode levar a uma redução importante na clientela e dificuldades para reabrir o negócio.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Primeiramente, a interdição de açougue em Rio Grande, RS evidencia a necessidade de fiscalização constante e de denúncias por parte da sociedade.
Porém, somente com a colaboração entre população e autoridades será possível manter a integridade do consumo alimentar e punir quem põe em risco à saúde pública.
COMO FAZER UMA DENÚNCIA À ANVISA?
- Para fazer uma denúncia, basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Prefeitura, no número 156.
- Desse modo, também é possível no site da Anvisa. Para isso, é necessário descrever detalhadamente as razões.
- Sendo assim, deve conter nome do produto, número do lote, nome e CNPJ do fabricante, além de fotos ou demais registros que possam comprovar o fato denunciado.
“Desse modo, veja matéria completa sobre Record confirma interdição de fábrica nº1 e descoberta liga alerta da ANVISA no RJ”.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou bacharel em Teatro e Jornalismo e pós-graduado em Cinema e Audiovisual. Completamente apaixonado por comunicação, já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como apresentador do TV Foco no YouTube. Contato: diego.laureano@otvfoco.com.br