Utilizar rede fora do endereço próprio pode causar sérios problemas; saiba mais!
Diversos estabelecimentos e espaços públicos têm oferecido Wi-Fi grátis aos visitantes. Essa, claro, é uma das formas de manter as pessoas por mais tempo nas instalações e, consequentemente, consumirem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, apesar de facilitar a vida de muita gente, esse tipo de rede pode oferecer um grande risco. Por atenderem a uma alta, os cyberespaços livres acabam ficando mais suscetíveis de invasões de hackers, entre outros perigos.
O Informe Brasil listou 5 alertas para que você evite ao máximo o Wi-Fi público!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1. Segurança aprimorada: Redes públicas, encontradas em cafés, aeroportos e shoppings, podem ser vulneráveis a ataques cibernéticos. Hackers podem interceptar a conexão e roubar dados pessoais, como senhas, informações bancárias e até fotos íntimas.
2. Proteção contra redes maliciosas: Ao manter o Wi-Fi ativado, o celular pode se conectar automaticamente às redes disponíveis, mesmo que o dono não as tenha selecionado. Isso inclui redes maliciosas para roubar informações ou infectar o dispositivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3. Maior controle sobre seus dados: Desligar o Wi-Fi e usar dados móveis oferece maior controle sobre o uso da internet, podendo monitorar o consumo e evitar o uso excessivo em redes públicas, onde a velocidade de conexão pode ser baixa e instável.
4. Economia de bateria: O Wi-Fi é um dos recursos que mais consomem bateria do seu celular. Ao desativá-lo, é possível prolongar a vida útil da bateria e evitar ficar sem carga.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● FIM dos R$ 1.412 todo mês: Aposentados do INSS recebem notícia e é isso que acontecerá em 2025
● Já pode dar adeus: Comunicado do Detran dá fim aos cartórios para os motoristas e traz substituto histórico
● FIM dos 5 dias úteis: Nova lei trabalhista armada deixa CLT’s em festa com folga EXTRA e semana de 4 dias
5. Melhoria no desempenho: Com o Wi-Fi desativado, o celular focará na conexão de dados móveis, o que pode melhorar o desempenho de aplicativos que dependem da internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o celular mais vendido em 2024?
Segundo o Uol, dois novatos recém-lançados estão entre os aparelhos mais vendidos em 2024, até o momento. Rivais declaradas, Apple e Samsung lideram o ranking com o iPhone 15 e o Galaxy S24.