Serasa comunica 5 alertas sobre a conta poupança, com Caixa e BB atingidos
Um comunicado do Serasa sobre a poupança crava os 5 alertas urgentes, que atinge em cheio os grandes bancos do país, como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e as demais instituições financeiras.
Esse método de investimento é um dos mais utilizados pelos brasileiros, por conta do baixo risco e da renda fixa, mas ainda há muitas pessoas que possuem dúvidas sobre ele e todas as suas dúvidas precisam ser tiradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos primeiros pontos importantes a saber é como funciona o rendimento na poupança, que tem muita ligação com a Taxa Selic, que está em vigor desde maio de 2012.
- Se a Taxa Selic (indicador central das taxas de juros no Brasil) for igual ou menor de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança será de 70% da Taxa Selic + TR (Taxa Referencial).
- Se a Taxa Selic ultrapassar 8,5%, o rendimento da caderneta de poupança será de 0,5% ao mês + TR.
Por tanto, em 2024, a Taxa Selic está em 11,25%, portanto, acima do valor estabelecido como divisor de águas, e o Serasa revelou quanto 5 mil reais renderia nos grandes bancos, como a Caixa, Banco do Brasil e os demais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o órgão, ao final de 30 dias, o investidor teria um rendimento de 30 reais em sua poupança, mas é importante lembrar que o rendimento só se dá após completar exatos 1 mês de rendimento, antes disso não terá rendido nada na conta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o Serasa ainda revelou quais são os 5 passos simples para criar uma caderneta de poupança:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Escolher um banco confiável;
- Visitar a agência bancária, ou criar uma conta online;
- Preencher todos os formulários;
- Definir o valor que quer aplicar;
- Escolher uma data para realizar os depósitos.
Pelo o que o Serasa é responsável?
O Serasa é responsável pela análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios dos brasileiros. Por tanto as instituições financeiras concedem créditos e empréstimos as pessoas através de uma pesquisa no órgão.