Bebeu de mais? Saiba o que fazer para se livrar de uma vez por todas da TERRÍVEL ressaca
Presente desde grandes comemorações até mesmo naquele Happy Hour com colegas de trabalho após um dia exaustivo de trabalho, as bebidas alcoólicas como cervejas, vinhos e bons drinks são indispensáveis para muitos que apreciam esses momentos.
Porém, muitos metem o “pé na jaca”, como a maioria diz, ao beber de forma excessiva e isso acaba causando alguns transtornos no dia seguinte, como a tão temida ressaca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O transtorno da ressaca é um processo natural devido à desidratação causada por esse excesso de álcool na corrente sanguínea, somado ao trabalho do fígado (assim como de várias enzimas) para eliminar as toxinas presentes nas bebidas e deixar o sangue novinho em folha.
Porém, por melhor que seja esse processo, a ressaca causa uma dor de cabeça daquelas, impossibilitando muitos de manter a sua rotina do dia seguinte.
Quais são as dicas para eliminar esse transtorno?
Mas segundo o portal Vida Saudável, é possível eliminar essa sensação ruim de uma maneira bem mais efetiva e de forma rápida. Abaixo está uma lista de 5 dessas dicas infalíveis e são elas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1-Valorizar o descanso: Muitos dizem que beber mais álcool no dia seguinte cura a ressaca, mas isso além de perigoso, é um grande mito! Após a bebedeira o ideal mesmo é descansar.
Dar um tempo para seu corpo e para o fígado é uma das maneiras mais efetivas de se livrar da ressaca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2-Manter o organismo hidratado: Durante a embriaguez, é natural o corpo desidratar, pois perdemos muita água.
Grande parte disso é causada pela diurese, que nada mais é que aquela vontade excessiva de urinar, sendo assim, com a perda de líquidos, a ressaca e quase que inevitável.
Sendo assim, o ideal é beber sempre acompanhado de uma boa garrafinha de água, e continuar se hidratando no pós também.
3-O bom e velho café: Uma das armas mais eficazes contra a ressaca, é aquele café preto e puro, sem açúcar. Afinal de contas ele auxilia na dilatação dos vasos sanguíneos, facilitando a circulação do sangue e eliminando as toxinas do álcool.
4- Alimentar-se de forma adequada: Mesmo com aquele clássico enjoo pós bebedeira, é muito importante se manter nutrido, sendo assim dê preferência para frutas que são ricas em frutose, açúcar natural, e que dará revigoramento para o corpo.
E nada de “bater pratos” pesados, o ideal é uma alimentação nutritiva porém leve como saladas e grelhados.
5- Repor sais minerais : O sal também pode ser um grande aliado nesse momento, o sódio natural do nosso corpo é perdido durante o ato de beber, sendo eliminado também por meio da urina.
Sendo assim, repor nossos sais minerais é essencial, Uma boa pedida são os isotônicos, que além de hidratar repõe esses “sais”.