De acordo com as leis brasileiras, se você cometer alguma dessas infrações no trânsito poderá ser preso e ter muita for de cabeça
No complexo cenário das leis de trânsito, há uma série de condutas que podem resultar em penalidades severas, indo desde multas até prisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos condutores, no entanto, desconhecem algumas dessas infrações e suas consequências legais. Neste artigo, destacamos 10 atitudes no trânsito que podem levar à prisão, de acordo com informações fornecidas pelo site Doutor Multas.
1. Homicídio Culposo na Direção de Veículo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera crime o homicídio culposo durante a condução de veículo automotor, ou seja, quando um motorista causa a morte de alguém imprudentemente enquanto está ao volante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2. Lesão Corporal Culposa na Condução do Veículo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Artigo 303 do CTB, cometer lesão corporal culposa na direção de um veículo é considerado crime. Isso ocorre quando o condutor age de forma negligente e imprudente, colocando em risco a integridade física e mental de outras pessoas.
3. Omissão de Socorro à Vítima de Acidente:
O Artigo 304 do CTB classifica como crime deixar de prestar assistência às vítimas de acidentes de trânsito ou, se não for possível prestar assistência, não solicitar ajuda das autoridades públicas.
+O choro de Pedro Bial ao perder o chão ao vivo e entregar segredo de colega na Globo: “Não queria”
4. Fuga do Local do Acidente:
Fugir do local do acidente, como estabelecido no Artigo 305 do CTB, é crime, uma vez que o condutor busca evitar responsabilidades legais e civis relacionadas ao incidente.
5. Condução sob Efeito de Substâncias Psicoativas:
O Artigo 306 do CTB define como crime dirigir com as funções psicomotoras alteradas devido ao consumo de álcool ou substâncias psicoativas.
O que significa CTB?
O CTB é a sigla para código de trânsito brasileiro, que é responsável por regulamentar o trânsito nas vias públicas terrestres do país.