O anúncio decisivo sobre gigantes da Série A aderirem a Sociedade Anônima de Futebol
A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) vem ganhando força entre os gigantes da Série A. Clubes como Cruzeiro, Bahia, Vasco e entre tantos outros, já aderiram a nova ideia de transformar o clube em empresa. Nesse sentido, o Palmeiras e o São Paulo podem ser os próximos a vender suas ações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mandatária do Verdão, Leila Pereira e o coordenador de futebol do Tricolor, Muricy Ramalho, esclareceram ao público sobre a estratégias de transformar seus times em SAF.
Ambos os representantes de suas respectivas equipes apresentaram o conceito de que vender o time é a última solução a ser feita quando se está em meio a dívidas ou em uma precária situação financeira, o que não é o caso dos gigantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Palmeiras é administrado de forma profissional, por isso sou contra a transformação do Palmeiras em empresa. Você não precisa transformar em empresa, é só administrar de forma profissional. As pessoas acham que transformar o clube em empresa é a solução de todos os problemas, mas as empresas também quebram, e como quebram”, disse Leila Pereira em entrevista à Rádio 365.
Já em relação a Muricy Ramalho, o dirigente do São Paulo foi questionado no programa apresentado por João Vítor Xavier, sobre o clube paulista se tornar SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No momento, é difícil o São Paulo se tornar SAF. Temos conselheiros que não gostariam que isso acontecesse. E provamos que dá para ser um clube muito organizado”, revelou Muricy.
“No São Paulo acreditamos na organização. Penso que no futuro vamos caminhar em direção a uma administração mais profissional do que é hoje”, disse Ramalho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O clube só se torna no Brasil SAF porque não tem mais jeito, está com dívidas impagáveis. Mas a SAF quer administrar o clube dali para frente, então o que fazer com as dívidas? Eu gosto da coisa moderna, mas não pode transformar em SAF só porque os que passaram antes arrebentaram o clube. Quem vira SAF é porque está muito mal. Se você for um clube bem dirigido, dá para tocar como está”, alegou o coordenador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, nem Palmeiras e nem São Paulo terão suas ações vendidas. Os clubes lideram o ranking de times mais bem sucedidos do Brasil e por isso, a escolha de se tornar SAF não é um objetivo dos dirigentes das equipes.
Quais clubes são SAF no Brasil?
- América Mineiro;
- Bahia;
- Botafogo;
- Coritiba;
- Cruzeiro;
- Cuiabá;
- Vasco da Gama;