Adeus chapinha

Descanse em paz chapinha: 5 cortes de cabelo ondulados para mulheres 45+ terem fios perfeitos sem danos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses são os melhores cortes para as mulheres 45+ terem fios perfeitos sem danos

As mulheres com cabelos ondulados buscam a melhor forma de conseguir manter os fios de forma bem hidratada.

Todas elas sabem que os cabelos ondulados, principalmente aqueles mais longos exigem um cuidado especial e uma série de cremes para manter os fios bem hidratados, brilhantes, firmes e ondulados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A chapinha entrou em desuso, hoje em dia a moda é valorizar ainda mais o cabelo de forma natural com saúde.

Por isso que o portal Pague Menos Sempre Bem mostra as mulher as melhores dicas de cabelo para quem tem cabelo ondulado que vai manter o cabelo sem danos e firmes.

Corte pixie

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O corte pixie traz um estilo bem moderno e despojado. Ele é ideal se você busca por mais definição, já que os fios mais longos facilitam o momento de fazer a finalização do cabelo ondulado. Ondas como a 2C se destacam nesse tipo de corte.

Pixie e Chanel são dois dos mais escolhidos (Reprodução: Montagem TV Foco)

Corte repicado

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um estilo bem leve é apostar no cabelo curto com corte repicado. Esse tipo dá mais movimento ao cabelo, além de ser uma opção jovial. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Corte short bob

short bob traz um comprimento entre o queixo e o meio do pescoço, um pouco mais longo do que as opções anteriores, mas ainda assim mantendo a praticidade do curtinho. O estilo dele deixa a base do cabelo mais reta com as pontas repicadas. 

Short bob (Foto: Reprodução / Internet)

Long bob

Se você busca modernidade, fique atenta ao long bob! Esse tipo de corte tem como marca registrada fios mais longos em mechas na parte da frente do rosto, sendo a parte de trás mais curta.

Long bob – (Reprodução Internet)

Shaggy hair

O estilo retrô pode ser identificado no corte shaggy! Para tanto, ele conta com camadas assimétricas em todo o comprimento do cabelo. Isso ajuda o cabelo a definir, ficar com um visual mais cheio. Esse corte combina muito com uma franja mais curta ou até o final da testa, aposte!

Para cuidar do cabelo ondulado, siga essas dicas:

Cabelo bonito começa no couro cabeludo, é o básico que funciona. A saúde dos fios passa, necessariamente, pela região, que precisa estar limpa e sem oleosidade. Aliás, o excesso de óleo favorece o surgimento de fungos e descamação. 

É melhor ter poucos produtos, mas que sejam de qualidade, do que muitos itens baratinhos e com baixa eficácia de limpeza e tratamento

A finalização para cabelo ondulado é cheia de técnicas, mas não é preciso ser expert para colocá-las em prática. A primeira dica e que realmente faz diferença no resultado é finalizar com os fios muito molhados. Isso porque a água é uma das principais responsáveis pela modelagem das ondas.

Shaggy – (Reprodução Internet)

COMO É FEITO O CABELO?

A estrutura principal do fio é formada por 45,2% de carbono, 27,9% de oxigênio, 6,6% de hidrogênio, 15,1% de nitrogênio – que juntos formam os aminoácidos responsáveis pela produção da queratina – e 5,2% de enxofre, porém existem mais elementos na fibra capilar.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile