ADEUS

Descanse em paz: Os 5 carros AMADOS da CHEVROLET arrancados de montadoras e extintos que muitos não superam

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Erro grave e tirado das ruas: A medida urgente da Chevrolet após descobrir risco de incêndio nestes carros - Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira na lista a seguir cinco carros da Chevrolet que deixaram as concessionárias após anos de sucessos de vendas

A Chevrolet possui carros de grande sucesso no Brasil, mas muitos deles brilharam no passado e hoje não estão mais nas concessionárias. Apesar de terem ficado para trás, modelos são lembrados por milhões de pessoas graças às inovações para a época.

Um deles é o Chevrolet Opala, produzido entre 1968 e 1992, mas foi considerado o carro do ano em 1972. Já foi durante muitos anos carro de polícia e até mesmo veículo particular. Como tinha muito espaço interno, seu uso como táxi era disseminado pelas ruas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chevrolet Opala é lembrado até os dias de hoje (Foto: Reprodução/Auto Esporte)

Outro carro lembrado até os dias de hoje é o Chevrolet Chevette, que foi o carro do ano em 1974. A produção de modelo clássico ocorreu entre 1973 e 1993, mas sua popularidade durou muito tempo. Além de ser um sucesso pelo motor na época, o veículo enfrentou uma queda de vendas no início dos anos 1990 e saiu de linha devido à concorrência.

Chevrolet Chevette virou nome até de bebida (Foto: Marco De Bari/Quatro Rodas)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Chevrolet Caravan foi o carro do ano em 1976. Fazia parte da família do Opala e se destacava por ter com dois motores, o de 4 cilindros (2.500) e o lendário 6 cilindros (4.100). Posteriormente, em 1978 ganhou a versão SS, com os motores de 4 ou 6 cilindros.

GRANDE SUCESSO

A montadora lançou o Monza e o modelo garantiu o título de carro do ano em 1983, posto que repetiu outras duas vezes. No Brasil, foi o mais vendido por três anos seguidos e até hoje é possível encontrar alguns modelos pelas ruas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É possível encontrar Monza até hoje nas ruas (Foto: Reprodução/Auto Esporte)

QUAL FOI O DESTINO DO KADETT?

Por fim, o quinto modelo mais clássico e lembrado da Chevrolet  foi o Kadett, que se tornou o carro do ano em 1991.  Foi o primeiro carro produzido em série a utilizar vidros colados (para-brisas e traseiro), a possuir suspensão regulável a ar, a contar com um motor a álcool injetado e pneus série 65. Foi substituído pelo Astra, em 1999.

Kadett foi sucesso no passado (Foto: Carlos G. de Paula/Acervo MIAU)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile