Confira na lista a seguir cinco carros da Chevrolet que deixaram as concessionárias após anos de sucessos de vendas
A Chevrolet possui carros de grande sucesso no Brasil, mas muitos deles brilharam no passado e hoje não estão mais nas concessionárias. Apesar de terem ficado para trás, modelos são lembrados por milhões de pessoas graças às inovações para a época.
Um deles é o Chevrolet Opala, produzido entre 1968 e 1992, mas foi considerado o carro do ano em 1972. Já foi durante muitos anos carro de polícia e até mesmo veículo particular. Como tinha muito espaço interno, seu uso como táxi era disseminado pelas ruas.
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Outro carro lembrado até os dias de hoje é o Chevrolet Chevette, que foi o carro do ano em 1974. A produção de modelo clássico ocorreu entre 1973 e 1993, mas sua popularidade durou muito tempo. Além de ser um sucesso pelo motor na época, o veículo enfrentou uma queda de vendas no início dos anos 1990 e saiu de linha devido à concorrência.
O Chevrolet Caravan foi o carro do ano em 1976. Fazia parte da família do Opala e se destacava por ter com dois motores, o de 4 cilindros (2.500) e o lendário 6 cilindros (4.100). Posteriormente, em 1978 ganhou a versão SS, com os motores de 4 ou 6 cilindros.
GRANDE SUCESSO
A montadora lançou o Monza e o modelo garantiu o título de carro do ano em 1983, posto que repetiu outras duas vezes. No Brasil, foi o mais vendido por três anos seguidos e até hoje é possível encontrar alguns modelos pelas ruas.
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QUAL FOI O DESTINO DO KADETT?
Por fim, o quinto modelo mais clássico e lembrado da Chevrolet foi o Kadett, que se tornou o carro do ano em 1991. Foi o primeiro carro produzido em série a utilizar vidros colados (para-brisas e traseiro), a possuir suspensão regulável a ar, a contar com um motor a álcool injetado e pneus série 65. Foi substituído pelo Astra, em 1999.