5 carros da Chevrolet, Fiat e Volks que foram arrancados e extintos
A Chevrolet, Fiat e a Volkswagen são três das grandes montadoras do mundo, mas 5 carros acabaram sendo arrancados e extintos, deixando todos os amantes tristes com a notícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todas as fabricantes de veículos no Brasil, que se sustentam até s dias de hoje, contam com inúmeros modelos que marcaram gerações, e alguns deles estão apenas na memória de todos, pois já saíram de linha.
No mercado por 24 anos, entre 1968 e 1992, o Chevrolet Opala somou quase 1 milhão de unidades fabricadas, devido ao seu grande sucesso, sendo considerado o automóvel de maior luxo nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último ano de sua linha, o Opala acabou sendo substituído pelo Omega, que também teve boas vendas, mas não atingiu todo o sucesso se seu antecessor.
Outro modelo famoso da Chevrolet é o Monza, lançado em 1982, com carroceria Hatch, que impressionou assim que surgiu todos os amantes de carros, mas assim como o citado acima, também acabou sendo trocado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1996 o Monza, que ficou por 3 anos sendo o carro mais vendido do país, saiu de linha, e deu lugar para a segunda geração do Vectra.
Falando da Volkswagen, o Santana teve uma longa trajetória, que se iniciou no Brasil em 1984, para competir de maneira direta contra o grande Del Rey, e também fez um grande sucesso de vendas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o sedã acabou ficando ultrapassado perante as suas concorrências e em 2006 foi descontinuado, apesar de terem sido vendidos mais de 500 mil unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Fiat, grande montadora italiana, foi responsável por fabricar o Tempra, um veículo compacto que vendeu mais de 200 mil unidades em 7 anos em que esteve no mercado nacional.
Em 1998, a venda do modelo caiu drasticamente, após vários casos de incêndios, que deram origem a dois recalls, e neste mesmo ano deixou de ser produzido.
O Punto é o mais novos deles, lançado em 2007 e em seus 10 anos de história tiveram 280 mil emplacamentos, mas após uma renovação da Fiat, ele acabou sendo substituído pelo Argo, em 2007.