5 carros da Chevrolet e Ford que foram arrancados de montadoras
Grande parte dos brasileiros são apaixonados por carros, mas alguns modelos que eram amados, tanto da Chevrolet, quanto da Ford e Volkswagen acabaram arrancados por suas montadoras e deixam saudades nos motoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2020 foi bastante complicado para as fabricantes de automóveis, já que era o primeiro da pandemia do Covid-19 e foi um dos piores momentos para esse mercado, e isso levou algumas marcas a encerrarem a fabricação de alguns modelos.
Em 2019 a Chevrolet renovou o Prisma e trocou seu nome para Onix Plus, e desde então o sedã passou a ser um dos mais vendidos no ranking, mas seu crescimento acabou deixando um outro modelo, o Cobalt, para trás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Cobalt não tinha muita função, pois havia um carro mais novo e no mesmo estilo que o dele, até que a montadora interrompeu a produção deste modelo, que era feita em São Caetano do Sul, em fevereiro de 2020.
Outro carro muito lembrado é o Ford Fusion, que parou de ser importado do México e também deixou de existir no site nacional, em maio de 2020 e desde então nunca mais teve um modelo novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra empresa que ganhou o coração de todos os motoristas é a Volkswagen, que marcou a geração de algumas pessoas como a do Passat, desde a década de 1970, que teve oito gerações.
Porém, o ano de 2019 foi triste para os amantes do carro, já que suas últimas unidades estavam sendo comercializadas e desde então ele saiu de linha, por conta da forte concorrência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final de 2020, o Volkswagen Golf também parou de ser fabricado, após 25 anos de história e já estar em sua sétima geração.
Quando a Ford chegou ao Brasil?
A Ford, uma das principais montadoras do mundo, chegou ao Brasil no dia 24 de abril de 1919, 26 anos depois de ter produzido seu primeiro motor.