A Volkswagen surpreendeu ao tomar uma decisão chocante a respeito da extinção de 5 carros aclamados. A notícia caiu como uma bomba no colo dos clientes
Os brasileiros, sem sombra de dúvidas, são completamente apaixonados por carros. O sonho da grande maioria é ter um veículo próprio na garagem. No Brasil, existem marcas que se tornaram as queridinhas dos motoristas, como a Volkswagen, Fiat, Chevrolet, entre outras. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre a extinção de alguns veículos amados.
Isso porque as montadoras costumam passar constantemente por atualização em seus catálogos. Isso porque as marcas precisam se adequar as novas necessidades do mercado. Dessa vez, trataremos da extinção de 5 carros amados, incluindo um popular da Volkswagen, e os clientes em choque com essa situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1- Up!
O carro foi descontinuado em abril de 2021 e homologado para apenas quatro passageiros, uma vez que a Volkswagen escolheu não se adequar às novas regulamentações que exigiam cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes, removendo assim um passageiro e colocando apenas um aviso rudimentar de “Proibido utilizar o assento”.
2 – Passat
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Passat, conhecido por seu bom acabamento, conjunto mecânico robusto e extensa lista de equipamentos para a época, foi retirado de linha em agosto de 2020. Essa decisão foi motivada pelo aumento significativo do dólar e pela diminuição da procura, como já explicado anteriormente.
3 – Fox
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Volkswagen Fox acumulou muitas vendas ao longo de sua trajetória no Brasil, mas nos últimos anos de sua existência, tornou-se notavelmente defasado. A montadora optou por encerrar a produção do hatch no Brasil, presumivelmente porque ele poderia perder espaço no mercado com o tempo O fim do carro foi decretado em 2021 e pegu os clientes de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4 – Golf e Golf Variant
Em outubro de 2019, a Volkswagen então decidiu encerrar a fabricação do modelo Golf GTI, a última versão. Posteriormente, a marca trouxe para o Brasil a configuração híbrida GTE, importada da Alemanha e limitada a 99 unidades. Contudo, essa versão foi descontinuada em dezembro de 2020, após enfrentar dificuldades de vendas.
5 – SpaceFox e SpaceCross
A Volkswagen oficialmente removeu o modelo de seu catálogo em outubro de 2019, embora a produção já tivesse sido encerrada alguns meses antes. As últimas unidades foram comercializadas até que o estoque se esgotasse. A variante mais aventureira, chamada SpaceCross, já havia deixado o mercado brasileiro em 2017.
Qual o carro mais caro do mundo?
Segundo informações do Jornal do Carro, o automóvel mais caro do mundo é o Rolls-Royce Droptail. A fabricante britânica cobra US$ 30 milhões (R$ 148,5 milhões) pelo modelo. Todos, aliás, feitos exclusivamente de acordo com o gosto do cliente.