5 carros para você fugir de problema, incluindo modelo da Volkswagen
Todos sabemos que comprar um carro é um grande investimento, mas é preciso ter cautela e cuidado para escolher um veículo que se adeque com as necessidades do condutor. Por isso, vamos te contar os 5 carros que os motoristas se arrependem amargamente de terem adquirido, para você fugir de problema e fazer uma escolha consciente.
Portanto, segundo informações da UOL, o Hyundai i30 é um dos modelos que que apesar de sua assistência de direção eficaz e macia ao estar se o volante, as oficinas o recebem com bastante frequência para trocar uma engrenagem de borracha dentro do sistema de direção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Volkswagen Jetta 2.0 TSi que traz tecnologias de carros premium também costuma levar problemas crônicos e caros aos seus motorista, especialmente nos componentes do sistema de injeção, além de mal funcionamento por carbonização e desprograma ao que ocorre no câmbio DSG de seis marchas.
Outros modelos que costumam dar trabalho, são os os Peugeot e Citroën com o motor 1.4 que estão sujeitos à queima da junta de cabeçote, decorrente principalmente do superaquecimento. Isso leva a problemas grandes, uma vez que água e óleo se misturam dentro das galerias do motor.
Outro problema crônico que faz a alegria das oficinas é a falha do câmbio automático de quatro marchas, usado pelas marcas, bem como a quebra recorrente da suspensão traseira dos Peugeots 206/207.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fiat 500, por sua vez, é relativamente fácil de manter, uma vez que partilha componentes com a linha nacional da Fiat. Mas ele tem um problema crônico, decorrente da péssima qualidade das ruas brasileiras. A caixa de direção começa a bater fortemente, dando até a sensação de que a roda vai se soltar (o que, pelo menos, nunca ocorreu). Mesmo arrumando, o problema volta.
Por fim, os modelos Chevrolet Captiva V6, que com a motorização maior apresenta problema no câmbio (causado por rompimento de molas, passando por falhas nos módulos até a quebra total da peça). Uma vez que se gasta com a manutenção, acaba sendo impossível recuperar o valor gasto na revenda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o carro mais barato do Brasil em 2024?
Segundo informações do portal Motor 1, o Fiat Mobi é o carro mais barato do Brasil em 2024. É bem espartano, com ar-condicionado, direção hidráulica, controle de estabilidade, pré-disposição para rádio, rodas de aço com calotas e vidros dianteiros elétricos.Seu motor é o 1.0 Fire 8V, sendo o único carro da marca a ainda utilizá-lo. Gera 74 cv e 9,7 kgfm, trabalhando com um câmbio manual de 5 marchas. Agora na linha 2024 ganhou também o ESP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE