A Toyota já tirou carros importantes de circulação no Brasil após fracassos de vendas e concorrência acirrada com outras montadoras
A Toyota já disponibilizou carros que chamaram atenção ao longo dos anos no Brasil, entretanto, vários modelos saíram de linha pelos mais diversos motivos. A montadora japonesa deu fim a automóveis que não venderam o suficiente devido aos alto preços, mas também tirou de linha para dar lugar a lançamentos.
Alguns dos exemplos mais lembrados são o Etios e o Etios Sedan. A dupla era ‘relativamente’ barata em comparação aos outros modelos do catálogo da marca. Os veículos eram alguns que faziam parte do segmento de entrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses dois carros deixaram o Brasil em 2021, após baixa procura e a concorrência com outras montadoras.
O Prius foi um dos primeiros carros híbridos a chegarem no Brasil, entretanto, esse tipo de modelo nunca ganhou um incentivo no país. Em 2019, com o lançamento do novo Corolla, a existência do modelo deixou de fazer sentido.
DOIS MODELOS DE SUCESSO
A Hilux e o SW4 não saíram de linha no Brasil e ainda vendem muito bem, contudo, a Toyota tirou do mercado todas as versões que contavam com motorizações flex, que tinham vendas inexpressivas, diferentemente dos modelos com motores a diesel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambos os modelos ficaram mais caros com a descontinuação em 2021, já que um motor flex geralmente é mais barato do que um diesel.
QUAL CARRO CARO FRACASSOU NA TOYOTA?
O Camry nunca fez muito sucesso no Brasil. A baixa procura se deu ao fato de sua única versão ser extremamente cara, ultrapassando a barreira de R$ 320.000. Por causa de seu fracasso no mercado, a Toyota optou por tirá-lo do portfólio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE