A Toyota já tirou carros importantes de circulação no Brasil após fracassos de vendas e concorrência acirrada com outras montadoras
A Toyota já disponibilizou carros que chamaram atenção ao longo dos anos no Brasil, entretanto, vários modelos saíram de linha pelos mais diversos motivos. A montadora japonesa deu fim a automóveis que não venderam o suficiente devido aos alto preços, mas também tirou de linha para dar lugar a lançamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns dos exemplos mais lembrados são o Etios e o Etios Sedan. A dupla era ‘relativamente’ barata em comparação aos outros modelos do catálogo da marca. Os veículos eram alguns que faziam parte do segmento de entrada.
Esses dois carros deixaram o Brasil em 2021, após baixa procura e a concorrência com outras montadoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Prius foi um dos primeiros carros híbridos a chegarem no Brasil, entretanto, esse tipo de modelo nunca ganhou um incentivo no país. Em 2019, com o lançamento do novo Corolla, a existência do modelo deixou de fazer sentido.
DOIS MODELOS DE SUCESSO
A Hilux e o SW4 não saíram de linha no Brasil e ainda vendem muito bem, contudo, a Toyota tirou do mercado todas as versões que contavam com motorizações flex, que tinham vendas inexpressivas, diferentemente dos modelos com motores a diesel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambos os modelos ficaram mais caros com a descontinuação em 2021, já que um motor flex geralmente é mais barato do que um diesel.
QUAL CARRO CARO FRACASSOU NA TOYOTA?
O Camry nunca fez muito sucesso no Brasil. A baixa procura se deu ao fato de sua única versão ser extremamente cara, ultrapassando a barreira de R$ 320.000. Por causa de seu fracasso no mercado, a Toyota optou por tirá-lo do portfólio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE