Saiba quais são os 5 carros de marcas consagradas do mercado como Chevrolet e Toyota que estão se despedindo em 2024 causando tristeza em milhares de motoristas
Quando falamos em mercado automobilístico, a frase “sair de linha” é uma das mais comuns do setor. Isso porque, conforme os anos vão avançando, é natural que muitos veículos se despeçam das suas montadoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há uma série de fatores que contribuem para o “adeus” desses carros, como a defasagem, chegada de novas tecnologias, entre outros, fazendo com que o mesmo seja totalmente inevitável.
Isso sem falar quando a montadora opta em colocar fim nas produções de alguns modelos por questões financeiras, o que acaba culminando no sumiço de muitos modelos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso e baseados em uma lista publicada pela OLX, separamos 5 carros, sendo um deles um dos mais amados pelos motoristas da Toyota, que para a tristeza de muitos, estão saindo de cena em 2024:
1. Renault Stepway
Conforme exposto pelo portal, o Renault Stepway é um dos carros que estão se despedindo em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a marca francesa vai focar no novo SUV Kardian, que será produzido no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
Vale mencionar que ele representa o último remanescente da atual geração do Sandero no Brasil e é muito querido por motoristas de aplicativo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua descontinuação se alinha também com a nova estratégia da Renault de focar em modelos concebidos internamente em vez de subsidiárias como a Dacia, que deu origem não apenas ao Sandero, mas também ao Logan e ao Duster.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o Stepway está disponível apenas com o motor 1.0 na linha 2024, com desempenho de 82cv.
2. Chevrolet Cruze e Cruze Sport6
O Chevrolet Cruze bem como o Cruze Sport6 já foram descontinuados na Argentina, o que marca o fim na produção de sedans e hatches médios na América do Sul.
Tanto é, ainda e acordo com a OLX, eles tem grandes chances de serem lembrados como “heróis da resistência”, especialmente o Cruze Sport6, que é o último hatch médio de uma marca generalista fabricado no Brasil.
O veículo foi um dos modelos mais bem-sucedidos da montadora não só no Brasil, mas em muitos outros mercados.
3. Chevrolet Camaro
Outro carro icônico que até já foi tema de música sertaneja é o Camaro. Agora em 2024, esse queridinho também está se despedindo, porém de uma forma bem diferente.
Isso porque seu adeus está sendo feito em grande estilo no lançamento da linha Collection, limitada a 125 unidades, que passou a ser entregue neste ano.
O Camaro Collection tem uma pintura exclusiva, com faixas brancas no capô e na traseira.
O modelo também apresenta o melhor motor V8 já produzido pela Chevrolet, com 461 cv de potência.
Após o fim da última coleção, a GM aposentará o esportivo em definitivo. Afinal, está em preparação para lançar o crossover esportivo e elétrico Blazer.
4. Chevrolet Bolt e Bolt EUV
O Chevrolet Bolt e o Bolt EUV, que apesar de acompanhar as novas tecnologias, por ser elétrico, também se despede em 2024.
A produção dos modelos pela GM foi encerrada nos Estados Unidos no fim de 2023, e os estoques tinham previsão para durar até o primeiro semestre de 2024.
O Bolt é um hatch compacto elétrico, enquanto o Bolt EUV é um SUV elétrico derivado dele. Os modelos têm um design simpático, com faróis redondos e lanternas horizontais, além de bom desempenho.
O EUV, por exemplo, tem 203 cv de potência e uma bateria de 65 kWh, que permite rodar até 416 km com uma carga.
5. Toyota Yaris e Yaris Sedan
Para finalizar a lista nos temos o queridinho Yaris e Yaris Sedan da Toyota.
Porém, segundo informações dos principais sites especializados, a despedida desses compactos ocorrerá com a chegada do SUV Yaris Cross, programada para iniciar a produção em série no último trimestre de 2024.
Isso implica que a saída da dupla de compactos do mercado brasileiro provavelmente ocorrerá de forma definitiva no início de 2025.
Diante da indefinição, esses modelos são considerados os que estão apenas no “paredão” dos automobilísticos, podendo ser eliminados ou não.
Embora o Toyota Yaris tenha desempenho razoável em vendas, sua continuidade no Brasil parece limitada, especialmente na versão hatch.
A nova geração, confirmada apenas para o modelo sedã e importada da Tailândia, juntamente com a introdução do Yaris Cross híbrido-flex em Sorocaba/SP, indicam uma mudança na estratégia da marca.