FORA DO MERCADO

Fim de uma era: 5 celulares amados dos brasileiros arracandos das lojas e extintos em definitivo no país

16/12/2023 às 19h30

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Celulares que não existem mais (Foto: Divulgação)

5 celulares que saíram de linha e marcaram toda uma geração

O mercado de celulares é um dos mais competitivos do mundo e por conta disso, muitas marcas surgem e muitas outras acabam sendo extintas por não suportarem a briga por clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, Xiaomi, Apple e Samsung são as marcas mais procuradas pelos brasileiros, por exemplo, e tem protagonismo no cenário mundial também. Já outras, que talvez você tenha usado nos últimos anos, faliram e simplesmente sumiram do mercado nacional. E hoje vamos citar 5, conforme informações do Tech Tudo.

NOKIA LUMIA

A Nokia já foi a número 1 do mundo, se hoje ela não lembra em nada os tempos de glória, num passado nem tão distante, ela foi queridinha dos brasileiros. Entre os modelos que agradaram, estava o Nokia Lumia. Ele foi amplamente comercializado no Brasil e agradou até onde deu, até a marca cair no esquecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nokia Lumia já brilhou no mercado nacional (Foto: Divulgação)

Nokia Lumia já brilhou no mercado nacional (Foto: Divulgação)

LG

Esse foi uma das marcas que mais bombaram no país em seus anos de ouro. Você provavelmente já teve ou conhece alguém que tinha um LG. A marca ainda existe, mas eles abandonaram o mercado de celulares em 2021.

No Brasil, os mais famosos eram os modelos LG K. Eles ainda bombaram com o modelo LG Chocolate, o primeiro modelo da série Black Label com teclado “deslizável”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LG chocolate foi um dos queridinhos do Brasil no passado (Foto: Reprodução)

LG chocolate foi um dos queridinhos do Brasil no passado (Foto: Reprodução)

Galaxy Pocket (Samsung)

Esse foi de fato um dos mais populares por conta de ter sido o primeiro smartphone Android de muita gente. Então, está na memória afetiva de muitos brasileiros. Ele foi lançado para ser prático e fácil de guardar no Bolso.

O próprio nome “Pocket” (bolso), sugere isso, e a ideia era que ele fosse extremamente compacto com sua tela diminuta de 2,8 polegadas. De fato, atendeu a essas expectativas e foi amado por uns, odiado por outros.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Samsung Galaxy Pocket brilhou entre os celulares (Foto: Divulgação)

Samsung Galaxy Pocket brilhou entre os celulares (Foto: Divulgação)

iPhone 4 (Apple)

Nossa lista ainda conta com o lendário iPhone 4. Lançado em 2010, ele foi é considerado importante para a Apple. Ele foi um verdadeiro sucesso e colecionou elogios na imprensa internacional. Nenhum aparelho de telefonia celular foi mais vendido do que o iPhone 4 no ano de 2011. O dispositivo tinha uma tela de 3,5 polegadas.

iPhone 4, da Apple fez sucesso no mercado (Foto: Divulgação)

iPhone 4, da Apple, fez sucesso no mercado (Foto: Divulgação)

ACER

Outro queridinho que chegou enchendo os olhos de quem via, foi os celulares da Acer. Entre os que fizeram fama, temos o Liquid S2, primeiro smartphone capaz de gravar vídeos em 4K. Mas, a marca não se sustentou no mercado de celulares e desistiu em 2016 desse ramo.

Acer brilhou no mercado de celulares antes de sair (Foto: Divulgação)

Acer brilhou no mercado de celulares antes de sair (Foto: Divulgação)

Quais Modelos de iPhone Serão Descontinuados em 2023?

Na listas dos iPhones que deixarão de receber atualizações em 2023 encontram-se os dispositivos pertencentes às séries iPhone 8, iPhone X e versões anteriores. Como consequência dessa decisão, esses aparelhos não serão contemplados com o iOS 17

Celulares

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.