5 celulares que saíram de linha e marcaram toda uma geração
O mercado de celulares é um dos mais competitivos do mundo e por conta disso, muitas marcas surgem e muitas outras acabam sendo extintas por não suportarem a briga por clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, Xiaomi, Apple e Samsung são as marcas mais procuradas pelos brasileiros, por exemplo, e tem protagonismo no cenário mundial também. Já outras, que talvez você tenha usado nos últimos anos, faliram e simplesmente sumiram do mercado nacional. E hoje vamos citar 5, conforme informações do Tech Tudo.
NOKIA LUMIA
A Nokia já foi a número 1 do mundo, se hoje ela não lembra em nada os tempos de glória, num passado nem tão distante, ela foi queridinha dos brasileiros. Entre os modelos que agradaram, estava o Nokia Lumia. Ele foi amplamente comercializado no Brasil e agradou até onde deu, até a marca cair no esquecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LG
Esse foi uma das marcas que mais bombaram no país em seus anos de ouro. Você provavelmente já teve ou conhece alguém que tinha um LG. A marca ainda existe, mas eles abandonaram o mercado de celulares em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, os mais famosos eram os modelos LG K. Eles ainda bombaram com o modelo LG Chocolate, o primeiro modelo da série Black Label com teclado “deslizável”.
Galaxy Pocket (Samsung)
Esse foi de fato um dos mais populares por conta de ter sido o primeiro smartphone Android de muita gente. Então, está na memória afetiva de muitos brasileiros. Ele foi lançado para ser prático e fácil de guardar no Bolso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próprio nome “Pocket” (bolso), sugere isso, e a ideia era que ele fosse extremamente compacto com sua tela diminuta de 2,8 polegadas. De fato, atendeu a essas expectativas e foi amado por uns, odiado por outros.
iPhone 4 (Apple)
Nossa lista ainda conta com o lendário iPhone 4. Lançado em 2010, ele foi é considerado importante para a Apple. Ele foi um verdadeiro sucesso e colecionou elogios na imprensa internacional. Nenhum aparelho de telefonia celular foi mais vendido do que o iPhone 4 no ano de 2011. O dispositivo tinha uma tela de 3,5 polegadas.
ACER
Outro queridinho que chegou enchendo os olhos de quem via, foi os celulares da Acer. Entre os que fizeram fama, temos o Liquid S2, primeiro smartphone capaz de gravar vídeos em 4K. Mas, a marca não se sustentou no mercado de celulares e desistiu em 2016 desse ramo.
Quais Modelos de iPhone Serão Descontinuados em 2023?
Na listas dos iPhones que deixarão de receber atualizações em 2023 encontram-se os dispositivos pertencentes às séries iPhone 8, iPhone X e versões anteriores. Como consequência dessa decisão, esses aparelhos não serão contemplados com o iOS 17