Relembre a seguir cinco celulares, da Samsung e Apple, e outros modelos que não existem mais nas lojas
Ter um celular moderno e cheio de novidades tecnológicas é algo praticamente comum atualmente. O problema é que no início dos anos 2000 era muito difícil encontrar alguém com um smartphone, por isso alguns ficaram na memória de muitas pessoas. Relembre a seguir celulares antigos da Motorola, Samsung e Apple.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos mais lembrados e queridos é o Moto G 1, lançado em 2013. O celular tinha hardware um pouco mais avançado e preço extremamente competitivo. Seu processador Qualcomm Snapdragon 400 e 1 GB de memória RAM eram atrativos absurdos na época, além do sistema Android (Google) e até alguns jogos mais avançados, como GTA: Vice City.
O Galaxy Pocket, da Samsung, foi o primeiro smartphone Android de muita gente devido ao preço ‘acessível’. Por ter muito pequenininho, sua tela de 2,8 polegadas facilitava a locomoção com o celular. Sua memória interna era de 3 GB, mas conseguia executar o WhatsApp e alguns navegadores.
A LG lançou em 2012 a linha Nexus. O celular era conhecido por ter “hardware equilibrado” e também era um pouco mais acessível. A linha Nexus oferecia uma boa experiência ao ecossistema Android, que já disputava preferência com a Apple na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUERIDINHO DA ÉPOCA
Em 2010, a Apple lançou o iPhone 4, que tinha tela de 3,5 polegadas e por dentro rodava o falecido processador ARM Apple A4. Sua memória RAM de 512 MB e o armazenamento de 32 GB o tornavam duas vezes mais rápido que o iPhone 3GS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dispositivo custava R$ 1.799 (R$ 3.730 em preços atuais) e popularizou o aplicativo do Instagram, que na época só operava em dispositivos iOS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL É O MODELO MAIS CONEHCIDO QUE TINHA WINDOWS PHONE?
O Lumia 1020 foi a grande aposta da Nokia, em 2013, que chama atenção por ter tecnologia Windows Phone – sistema operacional móvel da Microsoft que não existe mais. O que chamava a atenção no modelo era a câmera traseira gigante de 41 MP que embarcava a tecnologia de lentes Carl Zeiss com sistema óptico de seis lentes.