CONFIRA!

Descanse em paz: 5 cervejas que você amava comprar e acabaram arrancadas das prateleiras e extintas

24/07/2024 às 14h09

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
As cervejas arrancadas de prateleiras e extintas de mercados - Montagem: TVFOCO

Confira agora nesta matéria tudo sobre o triste fim de 5 bebidas bastante populares e que fizeram sucesso entre os brasileiros, mas que acabaram sendo extintas do mercado

Sem sombra de dúvidas, uma das bebidas mais amadas no mundo todo é a cerveja. Isso porque o líquido é indispensável para muitos em diversas ocasiões, seja em confraternizações, com um churrasco, ou até mesmo no dia a dia após um longo dia de trabalho, nada melhor do que relaxar abrindo uma latinha e assistir à TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, vale dizer que, existem marcas, em particular, que são as favoritas nesses segmentos e são frequentemente vistas em eventos como casamentos, aniversários, entre outros. No entanto, apesar da grande fama, muitas empresas acabam encerrando algumas cervejas, o que deixa o público bastante triste.

Vale dizer que, é bastante comum, que você vá ao supermercado e não encontre mais aquela cerveja que você tanto amava comprar. Isso porque, as marcas estão sempre afunilando os seus produtos, seja encerrando alguns antigos, que, por mais que seja sua favorita, às vezes não geram tantos lucros para a empresa, logo, acabam com as produções diminuídas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, neste sentido, de acordo com uma publicação da ‘Veja’, hoje citaremos 5 marcas de cerveja bastante famosas, que, infelizmente, para a tristeza de muitos, acabaram extintas e não são mais comercializadas. A seguir, veja a lista das bebidas que deixaram saudade em muitos consumidores.

Brahma München

A versão da Brahma marcou o maior sucesso entre as décadas de 40 a 70, mas acabou perdendo espaço para as tradicionais pilsen e logo deixou de ser fabricada, mais precisamente no início dos anos 2000.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antarctica Bock

Em 1994, a Antarctica lançou sua própria versão de cerveja bock, tentando capitalizar sobre o sucesso da Kaiser Bock. No entanto, a recepção do público foi desconfortável e a cerveja teve uma vida curta no mercado.

Kaiser Bock

Introduzida no mercado brasileiro em 1993, essa cerveja foi a primeira a oferecer o estilo bock. Caracterizada por um teor alcoólico mais elevado e associada a clima frios, sua produção é sazonal. Embora tenha sido reconhecida como a melhor cerveja bock nacional, sua fabricação tem sido irregular nos últimos anos, a partir de 2012, resultando na sua ausência frequente nas prateleiras.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antarctica München

A cerveja escura da Antarctica, mais robusta do que a pilsen clara, começou a ser produzida em São Paulo no início do século XX. No entanto, desde o final da década de 90, ela não está mais disponível no mercado.

Malt 90

Na década de 80, uma cerveja ganhou destaque ao ser nomeada a cerveja oficial do primeiro Rock in Rio e ser aprovada como a bebida do futuro. No entanto, apesar da publicidade, não foi bem reconhecida pelo público e foi considerada sem graça e com sabor ruim. Com a queda nas venda, a cerveja foi retirada do mercado em menos de dez anos.

Qual a cerveja mais consumida no mundo?

Liderando a lista como a cerveja mais consumida do mundo está a Snow Beer, produzida na China. Com um mercado de proporções gigantescas, essa cerveja domina a indústria chinesa e supera até mesmo marcas mundialmente conhecidas em termos de volume de vendas.

Antarctica
Bebidas
carvejas

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.