Essas cervejas amadas deixaram de existir
O mercado de cervejas é um dos mais rentáveis do mundo. E muitas empresas estão sempre inovando nas bebidas, trazendo mais variações ou novas experiências. Assim como muitas marcas surgem, outras deixam de existir. E hoje falaremos de cinco cervejas que você já pode ter tomado que deixaram de existir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kaiser Bock
Originalmente lançada em 1993, foi a primeira bock do mercado brasileiro. Classificada como uma cerveja de forte teor alcoólico e associada ao clima frio, por isso sua produção é sazonal. Foi considerada a melhor bock do mercado nacional. Ela deixou de ser fabricada anualmente e com regularidade em 2012. Sua exclusiva receita resulta em uma cerveja nobre, de sabor encorpado, aroma marcante e coloração avermelhada única.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antarctica Bock
Lançada em 1994, e aproveitando o sucesso da Kaiser Bock, não foi tão bem recebida, e durou apenas alguns anos no mercado. Mas, deixou saudades em alguns consumidores que curtiram a bebida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calsberg
Originalmente formada na Dinamarca, a Carlsberg chegou a ser fabricada no Brasil pela Skol nos anos 90 por um breve período. Mas, quem quiser provar a bebida, só encontra a versão importada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antarctica München
A tradicional cerveja escura da Antarctica começou a ser fabricada em São Paulo no início do século XX. Mas, tem um tempo que ninguém mais encontra ela disponíveis no mercados.
Brahma München
Essa cerveja foi badalada nas décadas de 40 a 70, mas que foi perdendo espaço para as tradicionais pilsen. Deixou de ser fabricada no início dos anos 2000.
QUAIS OUTRAS QUE TAMBÉM DEIXARAM DE EXISTIR?
Pérola
Tradicionalmente fabricada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, a cerveja Pérola foi famosa no Brasil todo, principalmente no seu auge, entre os anos 50 e 70. Nos anos 90, a fábrica fechou.
Malt 90
Nos anos 80 ela foi uma verdadeira aposta, chegando ao auge de ter sido a cerveja do primeiro Rock in Rio. Mas, só mídia não fez ela cair no gosto do público, ficando marcada como uma cerveja sem graça e sabor ruim. Sendo assim, em menos de dez anos, deixou de ser comercializada. As informações são da Veja.
QUANTO DE CERVEJA É CONSUMIDO NO BRASIL?
De acordo com o levantamento da Kirin, em 2021, foram 67,9 litros de cerveja per capita consumidos no Brasil, o que representa 107,3 garrafas de 633ml. Isso faz o nosso país ficar no 24º lugar na lista de consumo per capita de 2021, tendo perdido dois postos no ranking, para Panamá e Bósnia-Herzegovina.