Fim da gripe, dor de cabeça e+:  5 chás milagrosos deixam idosas 60+ blindadas e imunes a doenças no inverno

04/07/2024 às 20h55

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Mulher tomando Chá (Foto: Reprodução, Sua Saúde)

Se previna dar dores e da baixa imunidade com esses 5 chás que vão lhe ajudar nesse período de frio para não adoecer

No rigor do inverno, manter a saúde em dia é uma preocupação constante, especialmente para as idosas com mais de 60 anos. Recentemente, descobriu-se que certos chás podem ser verdadeiros aliados nessa luta contra as doenças sazonais. Chás que prometem não apenas aliviar os sintomas da gripe e das dores de cabeça, mas também proporcionar uma blindagem extra ao sistema imunológico.

Confira como esses cinco chás milagrosos estão se tornando indispensáveis na rotina de muitas mulheres da terceira idade, oferecendo proteção e bem-estar durante os meses mais frios do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mulher bebendo chá (Foto: Reprodução / Freepik)
Mulher bebendo chá (Foto: Reprodução / Freepik)

Erva-cidreira

O chá de erva-cidreira pode ser eficaz no alívio de dores de cabeça, especialmente aquelas causadas pelo estresse, pois relaxa os músculos e alivia a tensão, contribuindo para a redução da dor. Saiba mais sobre os benefícios do chá de erva-cidreira.

Ingredientes:

Continua após o Veja Também

Veja também

  • 1 colher (sopa) de folhas de erva-cidreira
  • 1 xícara de água fervente

Adicione as folhas de erva-cidreira à água fervente, tampe e deixe descansar por alguns minutos. Coe e beba de 3 a 4 xícaras deste chá ao dia. Conheça outra receita de chá de erva-cidreira para ajudar a aliviar os sintomas da ansiedade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O chá de erva-cidreira não é recomendado para crianças menores de 12 anos, pessoas com hipotireoidismo, pressão baixa, glaucoma ou hiperplasia benigna da próstata. Aqueles que tomam medicamentos para a tireoide ou sedativos devem consultar um médico antes de consumir o chá. Além disso, mulheres grávidas ou que estão amamentando devem procurar orientação médica antes de consumir este chá.

Limão com mel

O chá de limão com mel é um remédio natural excelente para a gripe, graças às suas propriedades antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, descongestionar o nariz, combater a tosse e melhorar a respiração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ingredientes:

  • Suco de 1/2 limão
  • 1 colher (chá) de mel
  • 1 xícara de água

Modo de preparo:
Ferva a água, desligue o fogo e adicione o suco de limão e o mel, misturando bem. Deixe amornar e beba em seguida. É recomendado consumir este chá de 2 a 3 vezes por dia.

Boldo

O chá de boldo é útil para tratar a má digestão, combatendo cólicas intestinais, desintoxicando o fígado e reduzindo gases intestinais. Segundo o Tua Saúde, age proporcionando alívio dos sintomas de forma natural. Descubra outras propriedades do boldo.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de folhas secas de boldo
  • 150 ml de água

Modo de preparo:
Coloque as folhas de boldo picadas em uma xícara de água fervente, deixe descansar por 10 minutos e beba morno de 2 a 3 vezes ao dia, especialmente antes e após as refeições.

Alho

Ingredientes:

  • 4 dentes de alho descascados e esmagados
  • 2 xícaras de chá de água
  • Suco de limão a gosto

Chá de alecrim

Ingredientes:

  • 1 punhado de folhas frescas de alecrim
  • 2 xícaras de chá de água
  • Suco de limão a gosto

Chá de capim-santo serve pra que?

O chá de capim-santo, também conhecido como capim-limão, é usado para aliviar a ansiedade, melhorar a digestão e combater a insônia.

Segundo o NdMais, ele tem propriedades relaxantes, digestivas e calmantes, ajudando a reduzir o estresse e promover um sono tranquilo.

🚨 Barraco e demissão no Domingão + Xuxa comenta 'flagra' do marido com outra + Globo processada?   

baixa imunidade
Chás
dica de saúde
Idosas
imunidade
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.