Doces que deixaram saudades
Uma das grandes paixões nacionais, sem sombra de dúvidas, são os chocolates. Algumas marcas nacionais, e até mesmo importadas, caíram nas graças do chocólatras e são consumidas com frequência. Contudo, o inesperado aconteceu com a fabricação de alguns produtos.
Isso porque alguns doces, que fizeram parte das vidas de muita gente, acabaram sendo extintos pela pouca venda ou até mesmo por falência das suas empresas. Dessa forma, muitos dos chocolates que faziam sucesso foram retirados para sempre das prateleiras, deixando muitos consumidores tristes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais chocolates foram extintos?
Surpresa – Nestlé
O produto foi um sucesso e fabricado por 20 anos. Sua última temporada se deu em 2003, com o tema ‘Mix Cartoon’, sobre desenhos famosos do canal Cartoon Network.
Cigarrinho – Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os doces possuíam a forma de cigarros, situação essa que gerou muitas polêmicas. Assim, os cigarros acabaram sendo substituídos por ‘lápis’ e viraram os Chocolápis.
Turma da Mônica – Nestlé
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma mistura de chocolate branco e ao leite, a barra que possuía a forma dos personagens em quadrinhos foi lançada em 1993. Rumores recentes apontam a volta do doce, mas, nada foi confirmado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mania – Garoto
Sucesso entre o grande público, o o chocolate com recheio de uva ou de morango foi lançado em 1998. O chocolate fez parte da caixa de bombons Especialidades, mas também foi retirado de lá.
Aerado – Lacta
Direto da década de 90, havia uma gama de variedades deste doce: ao leite, ao leite com chocolate branco e chocolate branco. Apesar do sucesso, o doce não resistiu e acabou sendo extinto do mercado.
5 PERFUMES DA BOTICÁRIO EXTINTOS
O Boticário tornou-se uma das principais marcas, mas os amantes de perfumem sentem falta de alguns produtos.
Isso porque, a marca decidiu acabar com a produção de cinco perfumes amados, são eles:
O perfume Felicitá, lançado em 1996, tornou-se um dos maiores sucessos da época devido a fragrância de baunilha.
Ma Chérie Jeans, lançada em 2004, continha cheiro aconchegante. O sucesso foi tanto, que o Boticário fez uma edição limitada neste ano.
Outra fragrância é a Sitar, lançada em 2009, foi sucesso devido ao aroma floral. No mesmo estilo, a empresa lançou o Myriad Blanc em 2007.
Por fim, o perfume que fez parte da coleção de 7 tentações, lançado em 2015, o Egeo Devore.