Confira nesta matéria 5 chocolates muito famosos e amados que acabaram sendo arrancados dos mercados
Chocolate é um dos doces favoritos dos brasileiros. Seja amargo, ao leite, com castanhas ou até o branco, se tem chocolate, a chance de ser ótimo é grande. O alimento a base de cacau pode ser consumido de diversas formas. ‘Puro’, como em barras, por exemplo, ou, em conjunto com outras receitas, como em tortas, ovos de páscoa ou docinhos de festa.
Vale dizer que, no Brasil, existem milhares de marcas e dá para agradar quase todo mundo. Possuindo uma variedade surpreendente dos tipos de chocolate que existe. No entanto, sabemos que na mesma proporção que o produto de uma marca cresce, outro pode acabar caindo de forma significativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, assim como novos produtos surgem, outros muitos acabam deixando de existir. Seja por opção da marca de substituir, falência da empresa ou até mesmo uma simples extinção da linha. Assim, tem itens que não resistem e acabam desaparecendo das prateleiras. Dessa vez, por exemplo, vamos falar aqui de cinco chocolates que sumiram e talvez você nem tenha percebido.
Os 5 chocolates arrancados das prateleiras e acabaram extintos
1 – Croquete
Vamos iniciar falando sobre o famoso Croquete que foi um grande destaque na linha da Nestlé. Era aquele chocolate que vinha embutido num tubo de papelão, uma apresentação inédita na época de seu lançamento e que chamava muito a atenção dos consumidores. No entanto, acabou sendo arrancado das prateleiras e extintos.
2 – KRI
Seguimos falando de outro bastante conhecido da Nestlé, o Kri. Esse chocolate foi um grande sucesso, um verdadeiro trunfo nas décadas de 70 e 80, esse chocolate na Nestlé mudou de nome em 1992, e hoje é conhecido como Crunch, destacando que a sua ‘extinção’ foi apenas no nome. No entanto, há pessoas que juram que o Kri era mais gostoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3 – Surpresa
O Surpresa, segundo a ‘wikipedia’, foi uma linha de chocolates ao leite em tablet produzida também pela Nestlé. Lançada originalmente na França e posteriormente chegando no Brasil em 1983, ficando 20 anos no mercado. Em sua embalagem vinha cartão com curiosidades sobre diversos animais. Posteriormente, suas novas versões vinham com informações sobre os mais diversos assuntos.
4 – Turma da Mônica
Na lista também está incluso um dos chocolates mais famosos da Nestlé, sendo ele da Turma da Mônica. O doce foi um sucesso no ano de 1993, a barra de chocolate, que apresentava uma mistura deliciosa de chocolate branco e ao leite, ganhou destaque por sua forma inspirada nos personagens de quadrinhos. Contudo, sua produção chegou ao fim, sendo arrancado das prateleiras e extintos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central traz notícia nada boa da poupança e 2 substitutos salvam dinheiro dos brasileiros
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Fim do pagamento do IPVA: Nova lei em vigor traz isenção a milhares de motoristas da Uber e 99 em 2025
5 – Cigarrinho Pan
Por fim, mas não menos importante, falaremos sobre o famoso cigarrinho Pan. Ele foi um verdadeiro sucesso entre a criançada e os jovens, principalmente nos anos 90. No entanto, para quem não sabe, a justiça acabou decretando a falência da Pan devido a um ato teor de dívidas. Vale dizer que empresa conhecida por fabricar os famosos cigarrinhos e moedas de chocolate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o melhor chocolate do mundo?
A Nugali é a marca brasileira de chocolates mais premiada do planeta! Desde 2016 os chocolates da Nugali se destacam nos rankings de competições internacionais. E abre 2024 com mais 8 premiações, consolidando sua posição como o chocolate mais premiado do Brasil.