Chocolates que você amava e que saíram de produção
Chocolate é um dos doces favoritos dos brasileiros. Seja amaro, ao leite, ou até o branco, se tem chocolate, a chance de ser muito bom é grande. No Brasil existe milhares de marcas e dá para agradar quase todo mundo.
Mas, assim como novos surgem, outros muitos acabam deixando de existir. Seja por opção da marca ou falência da empresa, tem chocolates que infelizmente não resistem ao tempo e acabam desaparecendo das prateleiras. Vamos falar aqui de cinco marcas que sumiram e talvez você nem tenha percebido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CROQUETE
Vamos iniciar falando sobre o famoso Croquete. Ele foi um famoso da linha da Nestlé, que vinha num tubo de papelão, uma apresentação inédita na época de seu lançamento. Contudo, acabou sendo extinto das prateleiras.
KRI
Seguimos falando de outro conhecido chocolate do público, que foi o Kri. O Kri foi um grande sucesso nas décadas de 70 e 80, esse chocolate na Nestlé mudou de nome em 1992, e hoje é conhecido como Crunch, mas tem gente que jura que o Kri era mais gostoso.
SURPRESA
Talvez você tenha pegado a época do Surpresa. O chocolate vinha com um cartão com curiosidades e fotos sobre animais. As versões posteriores foram um pouco mais abrangentes, e vinham com dados sobre diversos assuntos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CIGARRINHO PAN
Claro que essa lista não poderia faltar o famoso cigarrinho Pan. Ele foi um estrondo de sucesso. Mas para quem não sabe, a justiça acabou decretando a falência da Pan, empresa conhecida por fabricar os “cigarrinhos de chocolate”.
TURMA DA MÔNICA
Vamos terminar nossa lista falando do lendário chocolate da Turma da Mônica. Ele foi uma barra ao leite com um personagem da turma em chocolate branco, lançada pela Nestlé em 1993, e sem dúvidas foi um dos maiores sucessos da época, mas acabou chegando ao fim.
ELES PODEM VOLTAR UM DIA?
Às vezes as marcas comemoram seus anos no mercado relançando doces que fizeram história. Então, sim, há uma remota chance de talvez você vê alguns desses chocolates novamente.