Imperdível

Para senhoras de 60, 70 e 80: 5 cores de cabelo que são a fonte da juventude para ficar com carinha de 30

Jennifer Lopez e cabelo antes e depois - (Reprodução Internet)

Jennifer Lopez e cabelo antes e depois - (Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As cores da fonte da juventude

A boa aparência e elegância são fatores fundamentais para ter uma boa autoestima. E a tinturaria no cabelo é aliada para manter a aparência de uma jovem.

Há quem prefira os fios grisalhos mas muitas preferem recorrer à tinta, o que é um dilema pois apesar da elegância é necessário paciência para manter todos os fios com a cor uniforme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, uma especialista do portal Conexão Kah, apontou 5 cores de cabelo que são a fonte da juventude para ficar com carinha de 30.

QUAIS AS CORES DE CABELO IDEAIS PARA REJUVENESCER?

A Caroline compartilha seus conhecimentos como estudante sobre o poder de imagem, como emponderar sua imagem, através do visagismo, e colorimetria em seu canal no Youtube.

Caroline explica que existem cores que não favorecem todos os tipos de subtons. Como exemplo utilizou um loiro platinado ou um loiro manteiga que não pode usado para ficar mais jovem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso acontece porque as pessoas possuem subtons diferentes. Se aplicar um loiro em um subtom frio ou uma paleta de inverno, pode passar a impressão de envelhecimento.

As cores que a Youtuber dá de exemplo são cores universais, a primeira que rejuvenesce a beleza da mulher é o castanho escuro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do benefício de parecer mais jovem, o castanho escuro tem uma questão de colorimetria capilar, logo se quiser optar por mudar de cor, não vai ter tanta dificuldade para abrir o tom ou descolorir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabelo castanho escuro – (Reprodução Internet)

Em segundo lugar, considerado pelos especialistas em calorimetria, o ruivo. O tom deixam a mulher visivelmente mais jovem.

Como exemplo de rejuvenescimento, a atriz Larissa Manoela que foi muito criticada por ter a imagem envelhecida, mas, depois que passou por uma transição capilar do loiro para o ruivo recebeu a mudança para um ar mais jovial.

Atriz Larissa Manoela loira e ruiva – (Reprodução Internet)

Em terceiro lugar o tom chocolate. Além de ser um tom maravilhoso justamente por ser pintado com marrons do chocolate, é uma cor neutra. Ele vai valorizar todos os subtons de pele no cabelo.

A ex-BBB  Marcela Mc Gowan apostou no tom chocolate após o loiro e reduziu sua idade em pelo menos 5 anos, além de estar em mais harmonia com seu subtom de pele.

Marcela Mc Gowan loira e com tom chocolate – (Reprodução Internet)

Para finalizar, dois subtons de loiro que realmente iluminam e deixam o rosto mais jovial são: loiro mel e loiro caramelo.

O mel é um tom natural para loiras naturais, enquanto o caramelo é um tom de marrom que traz um toque amarronzado neutro ao loiro. Ambos combinam bem com todos os tipos de pele, incluindo pele preta, morena e bronzeada.

Além disso, tanto o mel quanto o caramelo funcionam bem com paletas de temperatura fria e quente.

O tom de mel é suave e natural, proporcionando uma iluminação delicada ao rosto, enquanto o caramelo traz sofisticação e versatilidade. Essas são excelentes opções para deixar o rosto com uma aparência mais jovem.

Loiro mel e loiro caramelo – (Reprodução Internet)

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile