Para entregar mais harmonia para quem tem rosto fino, esses são os melhores cortes
Cortar o cabelo, modelar ele ou entregar uma nova forma pode ser essencial para conseguir uma harmonia ao rosto fino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como o rosto mais arredondado pode ser afinado com o corte de cabelo específico, o rosto fino também pode ser harmonizado com o melhor corte possível.
De acordo com o portal Tudo Para Cabelo, existem 5 cortes de cabelo que vão conseguir entregar uma melhor simetria para as mulheres com rostos finos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pixie repicado
Estilo mais ousado para rosto fino, ele cria um volume no comprimento pixie, o indicado é fazê-lo mais desfiado ou repicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Blunt bob com franja
Esse corte é um dos grandes hits capilares! Ideal para conferir um visual moderno e prático aos fios, ele é caracterizado por ter uma base reta e comprimento chegar até os ombros. Ideal combinar ele com uma franja.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Corte em camadas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O repicado dá um movimento aos fios e cria um volume que é especialmente recomendado para os cabelos finos. O desfiado apenas na frente fica mais suave e chama a atenção para o rosto.
Longo com franja reta
A franja reta é a franja para rosto fino perfeita. E se você é do tipo que não abre mão dos fios longos, vale a pena investir nesse detalhe que traz frescor ao visual.
Além disso, a linha reta horizonte quebra um pouco do comprimento do rosto, o que resulta em um look mais harmônico.
Chanel assimétrico
O chanel assimétrico é uma boa opção para as mulheres que buscam um look moderno, com nuca mais curta e franja longa.
O estilo ressalta os traços de rostos ovais e longos e ainda equilibra rostos redondos. Quem for mais ousada, vale apostar na versão com nuca batida.
QUAL A FUNÇÃO DO CABELO?
Mas além da função estética, os cabelos são responsáveis pela proteção da pele contra a radiação solar, além de ajudar a diminuir o atrito com a pele, a proteger orifícios e, em algumas áreas do corpo, têm função tátil, de percepção de sensibilidade.