Os melhores cortes estilo Pixie para que as idosas rejuvenesçam mais de 20 anos
Corte Pixie é um dos estilos de cabelo mais buscados entre as mulheres com mais de 50 anos, por inúmeros motivos.
Rejuvenescimento: é um corte com um potencial de mostrar que você está mais jovem e elegante. Qualidade dos fios: é uma forma de corte de cabelo que tira aqueles fios finos caídos mas também não deixa aqueles fios grossos e com frizz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Praticidade: é um corte de cabelo fácil de cuidar, de lavar e de hidratar, economiza shampoo e ainda por cima deixa seu cabelo muito mais vivo.
Hoje, de acordo com o portal Metrô World News, nós vamos mostrar os 5 melhores cortes estilo Pixie para que vocês consigam ir amanhã no salão.
Pixie clássico
O pixie manual leva o cabelo curto. Esse estilo tem a vantagem de ser muito versátil, dependendo de como for estilizado, pode ter transmitir uma vibração andrógina ou super feminina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pixie com muito volume
Para aquelas que gostam de cabelos com muito volume, uma opção é deixá-lo um pouco mais longo do que a versão clássica e usar o franjão desfiado. A chave para conseguir este estilo é brincar com camadas e usar um produto que texturize o cabelo.
Pixie com franja longa e lateral
Outra alternativa é deixar o franjão na altura das sobrancelhas – ou até mesmo mais longo – e pentear para o lado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pixie com os lados rapados
Para dar um toque mais punk ao pixie com franja longa, uma boa opção é deixar os lados super curtinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acessórios com o corte Pixie
Existe um mito de que os acessórios para o cabelo não funcionam em cabelos curtos. Isso é totalmente falso, de fato, tiaras, fivelas e lenços tomam muito protagonismo neste tipo de corte.
COMO FUNCIONA O CABELO?
Cada cabelo nasce em um bulbo capilar presente nos folículos capilares. O bulbo capilar é uma fábrica em miniatura, onde ocorre a divisão celular. À medida que mais e mais células se dividem, as células mais antigas são empurradas para fora do bulbo capilar e crescem como uma haste capilar.