Especialistas apontam quais são os cortes que ajudam a rejuvenescer o formato facial, podendo dar uma nova idade às mulheres
Envelhecer, nem sempre, precisa ser sinônimo de velhice! Principalmente, claro, quando se trata das questões estéticas da imagem, como a pele e o cabelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem já passou de certa idade, existem alguns truques que ajudam a diminuir a aparência da idade. Aliás, eles vêm sendo aderidos também por mulheres famosas.
Por isso, os cabeleireiros já revelaram quais são os cortes de cabelo que estarão em alta para 2025. Alguns deles, inclusive, prometem ajudar a afinar o formato do rosto e dar “fim” à onda da harmonização facial. Surpreendente, né?!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Social 1, do Uol, listou quais são os penteados que vão estar em destaque e dar um ar mais jovial para aquelas que não querem ficar presas às modas do passado. Para quem ficou interessada, os penteados são para todos os gostos, estilos e texturas!
Afinal, quais são os cortes de cabelo que estarão em alta?
Long Bob: Uma versão um pouco mais longa do Bob tradicional. Nem muito curto, nem longo, ele fica na altura dos ombros, podendo ser usado por lisas e cacheadas. Famosas como Carolina Dieckmann, Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank também já aderiram ao corte que esteve em alta nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Camadas: Esse, no caso, dá movimento e leveza aos fios, proporcionando um visual mais moderno e sofisticado. O corte, como apontam os cabeleireiros, cabe para quem não quer perder o comprimento e prefere um visual fácil de cuidar, além de charmoso.
Repicado: Versátil e feito para todos os tipos de cabelo. Com camadas repicadas na altura dos ombros, comprimento médio ou longo, o penteado suaviza as linhas do rosto. Mas, para quem já passou dos 40 e não gosta do cabelo tão curto, ele surge como uma das melhores opções.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Blunt Cut: Esse, por sua vez, é visto como clássico e sofisticado. Reto e na altura média, a jogada lateral realça os olhos e suaviza as marcas faciais, principalmente na testa. Aliás, ele tem sido um dos mais procuradores entre as mulheres mais velhas.
Shaggy Hair: Esse é um corte com camadas, repicado na frente, deixando os fios mais despojados, irregulares e com movimento, dando um ar de despretensão e jovialidade. Na tradução, fica como “cabelo desgrenhado” ou “desarrumado”.
Conclusão
Ainda assim, precisamos ressaltar que o conteúdo do site é apenas para fins informativos, podendo ajudar nos casos mais comuns. As indicações não devem servir para apontar tratamentos especiais ou qualquer outra questão. Para casos específicos, é essencial buscar por um especialista.