Conheça cinco cortes de cabelo para mulheres 50+ que vão te ajudar a trazer mais juventude e elegância
Encontrar o corte de cabelo ideal pode ser um verdadeiro segredo para recuperar a autoestima e resgatar a juventude. Para as mulheres 50+, escolher o estilo certo transforma o visual, trazendo mais leveza, frescor e elegância em questão de minutos.
Contudo, o segredo está em optar por cortes que valorizem o formato do rosto e respeitem a textura natural dos fios, criando um efeito especial. Ao acertar no corte, a mulher se sente mais confiante, moderna e cheia de energia, sem precisar de grandes mudanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, para mulheres 50+, o corte de cabelo pode fazer toda a diferença. Investir em um estilo que traga movimento e suavize os traços do rosto é uma ótima maneira de dar um “up” no visual.
Escolher o corte certo para o seu tipo de rosto é essencial. Um corte bem planejado pode restaurar a juventude e dar um toque de sofisticação ao visual. Portanto, ao decidir o que combina com você, pensa em elevar sua autoestima, refletindo um estado de espírito que deseja transmitir.
Cortes de cabelo para mulheres 50+
Long Bob
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na casa dos R$ 100 e entregam mais que Dior: 4 perfumes do Boticário deixam rastro de luxo por 24 horas
Boticário, Natura, Dior e+: Descobrimos qual perfume dura mais, fixa melhor e realmente vale seu dinheiro
Adeus ao cabelo grisalho sem tintura: 5 dicas infalíveis e milagrosas acabam com os fios brancos em 2025
Para quem deseja um corte médio, o long bob é ideal. O corte deixa o cabelo na altura dos ombros. O que o torna versátil e conhecido por seu visual fino e extremamente moderno. Além disso, esse corte pode ser adaptado para diferentes formatos de rosto e texturas de cabelo.
French Bob
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O french bob inspira-se no estilo francês, sendo reconhecido por sua elegância. O corte mantém os fios na altura do queixo e você pode combiná-lo com uma franja curta ou mais longa, conforme sua preferência.
Corte em camadas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como grande parte da população sabe, o corte em camadas traz mais movimento e volume aos fios. Por isso, as camadas criam uma sensação de leveza e ajudam a evitar que o cabelo pareça ‘reto’.
Curtain Bangs
O curtain bangs é indicado para quem deseja mudar o visual sem diminuir radicalmente o comprimento. Este estilo de franja cria uma moldura no rosto, com o seu formato mais longo nas laterais.
Blunt cut desfiado
Para um estilo prático e mais moderno, o blunt cut com pontas desfiadas é uma excelente pedida. Ele afina o rosto e alonga o pescoço.
Quais são os 3 tipos de cabelo?
Os três tipos principais de cabelo são classificados de acordo com a textura e a forma dos fios. São eles:
- Liso (Tipo 1): Os fios são retos e sem ondulação. Eles distribuem o sebo natural com facilidade, o que pode fazer com que o cabelo fique mais oleoso;
- Ondulado (Tipo 2): Esse tipo apresenta ondas suaves em forma de “S”. Ele tem mais volume e pode sofrer com frizz, ficando entre o liso e o cacheado em termos de textura;
- Cacheado (Tipo 3): Os fios formam cachos bem definidos, com volume e estrutura. Logo, cacheado costuma ser mais seco e exige cuidados para manter os cachos definidos e sem frizz.
Por fim, além desses três tipos, também existe o crespo (Tipo 4), com cachos mais menores e conhecido por ter um volume intenso. Assim, os fios do crespo tendem a serem mais delicado e exige hidratações recorrentes para evitar o ressecamento.
Conclusão
Para mulheres 50+, escolher o corte de cabelo certo pode rejuvenescer e trazer elegância ao visual. Cortes como o long bob, o french bob e o corte em camadas trazem movimento e frescor aos fios, enquanto o curtain bangs oferece uma moldura suave para o rosto. Já o blunt cut desfiado confere um toque moderno e alonga o pescoço.
5 segredos dão fim ao grisalho e fazem a tinta durar 6 meses