Principal rede de fast food do mundo, o McDonald’s já se despediu de lanches e insinuou a volta de alguns sucessos
O McDonald’s é o fast food mais amado no Brasil e em outros países do mundo. O restaurante tem no seu cardápio alguns lanches que nunca sairão de linha, como o Big Mac e o McChicken, mas existem algumas opções que saíram do cardápio, causando tristeza geral nos consumidores.
Por outro lado, o restaurante chocou ao abolir o nome “sorvete” de sua sobremesa mais amada. No Brasil, essa decisão impactou parte do público que nunca mais viu esse nome nos quiosques e lojas da empresa estadunidense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa mudança, no entanto, tem a ver com uma questão de mercado. Ter o nome “sorvete” em um estabelecimento exige mais impostos, o que acabou tornando a venda desse produto pouco lucrativa, fazendo com os preços ficassem cada vez mais altos.
Atualmente, os McDonald’s vende apenas sobremesas. Ainda assim, todos os seus sorvetes continuam nos mesmos formatos e com o mesmo gosto. A única mudança mesmo teve a ver com o nome.
SAÍDAS DO CARDÁPIO
Pelo menos três lanches do McDonald’s saíram de linha no Brasil após fazerem muito sucesso. O McWrap é um sucesso em outros países, mas não teve o mesmo apelo no Brasil. O lanche, feito com pão parecido com uma tortilha, ganhou algumas versões nos restaurantes daqui, mas saiu logo de linha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O McPicanha foi uma das grandes polêmicas da marca. Após sair na imprensa que a carne utilizada no lanche não era picanha, mas tinha sabor artificial, o McDonald’s acabou tendo problemas com órgãos que fazem esse tipo de fiscalização. Desde o ano passado, a rede não vende mais o lanche no Brasil.
Já o CBO foi um dos grandes sucessos do fast food estadunidense, mas simplesmente saiu do cardápio no auge. Até hoje, é muito comum que clientes peçam pela volta do lanche nas redes sociais no Mc, mas a resposta é sempre negativa. Saiu do cardápio brasileiro em 2017.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O MCFISH VAI VOLTAR PARA O BRASIL?
O restaurante fez uma brincadeira nesta semana insinuando a volta do McFish por causa da estreia do “BBB24”. O reality show vai ao ar em janeiro e costuma ter uma repescagem, contando com participantes de outras edições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Admita que essa era a repescagem que você queria”, postou a empresa de fast food junto a uma foto do sanduíche, que combinava pão, filé de peixe empanado, queijo e molho tártaro. De acordo com a Folha, o McDonald’s não confirmou a volta do sanduíche ao cardápio brasileiro.