Como Renascer é um remake, é possível relembrar alguns desfechos da trama
Obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida na Globo em 1993, o remake é assinado por Bruno Luperi e deve seguir vários desfechos da primeira versão de Renascer.
Em 1993, Renascer foi um fenômeno de audiência, alcançando números expressivos desde seu primeiro capítulo e mantendo-se relevante ao longo de toda a exibição. Atualmente a novela também está fazendo muito sucesso e com isso, os telespectadores ficam curiosos para descobrirem os finais de alguns personagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Ritinha é disputada por Zinha e Damião: Romance lésbico e triângulo amoroso pega fogo em Renascer
Na primeira versão, Antonio Fagundes foi o protagonista da trama. Já no remake, José Inocêncio é interpretado por Marcos Palmeira. Na reta final, ele acaba sobrevivendo a mais uma tocaia arquitetada por seus inimigos, porém um desses o deixou na cadeira de rodas.
Ao pegar um atalho para tentar chegar à fazenda, ele perdeu o controle e caiu, enquanto a cadeira de rodas rolou ribanceira abaixo. Com uma forte chuva, José Inocêncio ficou preso e impedido de sair do local. Já no dia seguinte, o fazendeiro chegou em casa todo sujo e desmaiou. Porém, mesmo com os apelos de todos à sua volta, ele e negou a receber medicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para aliviar o sofrimento do pai, João Pedro, que era interpretado por Marcos Palmeira e no remake está na pele de Juan Paiva, se embrenhou na mata e encontrou o facão no pé de Jequitibá e colocou o seu no lugar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vingança cruel contra Rudá, morte de protagonista e sequestro: 3 viradas incendeiam Mania de Você
● Descoberta contra Juliano e apunhalada nas costas de Clarice: 2 bombas chegam voando em Garota do Momento
● Fim de Robson e Filipa virando o demônio contra Rudá: 2 viradas viram Mania de Você de cabeça para baixo
O caçula que foi rejeitado durante toda a novela e declarou para o protagonista de Renascer. “Eu não queria que o senhor se fosse, não. Eu lhe amo, painho”, disse o rapaz.
“Eu amo você, meu filho. Me perdoe por nunca ter lhe dito isso. Eu amo você!”, se declarou José Inocêncio. A cena terminou com o coronel morrendo e o espírito de Santinha (Patrícia França) surgiu para levá-lo.
Além da morte do protagonista, outro desfecho é o de João Pedro. No final da trama, o espírito de José Inocêncio apareceu auxiliando o filho a cuidar da fazenda em uma experiência sobrenatural, onde em seguida, ele se encontra com o seu grande amor às margens de um rio.
Essa sequência promete emocionar o público, visto que no remake Santinha é interpretada por Duda Santos. Tudo leva crer que Bruno Luperi seguirá o desfecho da versão original de Renascer.
PADRE VAI ABANDONAR A BATINA NO REMAKE?
O terceiro final emocionante que vazou de Renascer é sobre o padre que abandonaria a batina. Os personagens Joaninha (Tereza Seiblitz) e o Padre Lívio (Jackson Costa) ficam juntos.
Após a morte de Tião Galinha (Osmar Prado), Joaninha, deprimida, retorna ao mangue. O padre, que sempre a amou, renúncia à batina e a segue, optando por viver esse amor.
Bruno Luperi, alterou um detalhe do personagem Pastor Lívio (Breno da Matta). Se compararmos com a novela original, em 1993, o personagem era católico ao invés de evangélico.
Assim como na versão de Benedito Ruy Barbosa, o religioso será um homem progressista, que defenderá e lutará pelos menos favorecidos. Lívio se tornará um grande parceiro de Padre Santo (Chico Diaz), inclusive salvando a sua vida, e acrescentará discussões importantíssimas na trama da novela das nove da Globo.
Ocorre que desse modo, ele não precisará abandonar a batina. Alice Carvalho vai interpretar Joaninha no remake e deve terminar ao lado do Pastor Lívio, visto que Tião Galinha, agora na pele de Irandhir Santos também deverá morrer, sendo esse o quarto final que vazou antes da hora de acordo com informações do portal UOL.
O último desfecho é de Eliana (Patricia Pillar), que no remake é interpretada por Sophie Charlotte. Ela herda as terras de Teodoro (Herson Capri), que na atual versão se chamará Egídio (Vladimir Brichta). A dondoca se torna fazendeira.
Embora tenha alegado que engravidou do vilão, ela, na verdade, espera um filho de Damião (Jackson Antunes) O cantor Xamã dá vida ao personagem na nova versão. Ele passa a trabalhar para Eliana, mantendo o romance em segredo, apesar de ser conhecido por toda a cidade em Renascer.