MUDANÇA FINANCEIRA!

Salvação pro bolso: 5 dívidas que 43 milhões de brasileiros, incluindo aposentados, podem dizer ADEUS

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Dívidas, homem e senhor (Fotos: Reproduções / Internet)

Confira maneiras para acabar com as dívidas de uma vez

Nos últimos anos, o Governo Federal realizou inúmeros programas para ajudar uma parcela da população, incluindo aposentados do INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, cerca de 43 milhões de brasileiros conseguem ter um alívio nas dívidas devido aos programas. Vamos conferir?

Em julho de 2021, o Governo criou a Lei do Superendividamento, que possibilita a renegociação de todas as dívidas de uma vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o brasileiro poderá pagar – quase – todas suas dívidas com um plano de pagamento que cabe no seu bolso.

De acordo com informações do UOL, as contas que podem ser negociadas são: água, luz, telefone, gás, boletos e carnês de consumo, crediários, empréstimo com bancos, empréstimos financeiros e parcelamentos.

Mas, apenas pessoas físicas que não conseguem pagar suas dívidas e manter o mínimo para sobreviver participam do programa.

Desse modo, o programa é essencial para inúmeros brasileiros que querem dar adeus para as dívidas com parcelas que cabem no bolso.

LEIA TAMBÉM!

Atualmente, 10,9% da população possuem 65 anos ou mais, que representam o total de 22,2 milhões, segundo a Folha de São Paulo. Já as pessoas que vivem na extrema pobreza são mais de 20 milhões.

Pessoa segurando notas de dinheiro (Foto: Reprodução / Bom Dia Brasil da Globo)

OUTRAS FORMAS

Além disso, no dia 26 de abril de 2022, o Governo Federal iniciou o Programa Tarifa Social de Energia Elétreica (TSEE).

O objetivo do programa é ajudar os consumidores de baixa renda inscritos no Cadastro Único e idosos com descontos para não se endividarem. 

De acordo com informações do G1, idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o BPC, podem garantir os desconto. São eles:

O benefício também é garantido para famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo.

O programa também ajuda famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até 3 salários-mínimos,

Mas, nesse caso, a família portador de doença ou deficiência, cujo tratamento precise de aparelhos que demandem consumo de energia elétrica.

Os descontos da Tarifa Social de Energia Elétrica já estão sinalizados na conta de luz.

Além disso, em outubro deste ano, o Governo Federal anunciou que quem recebe Bolsa Família ou BPC não precisará mais pagar prestações de imóveis comprados no programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com informações do Uol, a nova regra garante a isenção no pagamento de parcelas do financiamento para novos contratos. 

Porém, a medida vale apenas nas modalidades subsidiadas com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social) e do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural).

Tarifa Social de Energia Elétrica (Foto: Reprodução / Governo Federal)

COMO QUITAS AS DÍVIDAS NO SERASA?

Os brasileiros também podem pagar suas dívidas através do Serasa através do Limpa Nome.

Desse modo, ao acessar o site, o brasileiro poderá ver suas dívidas, analisar as ofertas e pagar a conta.

Logo da Serasa (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile