Histórica novela, O Rei do Gado da Globo já perdeu 5 grandes nomes da história da emissora
O Rei do Gado foi uma das maiores novelas da história da Globo, entregou uma história e enredo que conquistou milhares de pessoas.
Ao longo dos anos, O Rei do Gado, da Globo, perdeu inúmeros nomes pela morte, entristecendo os fãs que os acompanharam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Correio Braziliense, 5 nomes de O Rei do Gado deixaram os fãs em luto com suas mortes anunciadas.
Cláudio Corrêa e Castro
Em O rei do gado, o ator Cláudio Corrêa e Castro interpretou o personagem Toni Vendacchio. O artista morreu no dia 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, em Niterói, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.
Raul Cortez
Intérprete de Geremias, o ator Raul Cortez morreu em julho de 2006, aos 73 anos. Ele foi vítima de um câncer no pâncreas. Seu último trabalho na TV foi na minissérie JK (2006).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leila Lopes
Na novela, Leila Lopes interpretou Suzane, que mantinha uma relação extraconjugal com Ralf (Oscar Magrini). A atriz se suicidou em dezembro de 2009, aos 50 anos. Na ocasião, ela deixou uma carta de despedida para sua família e amigos.
Regina Dourado
A atriz Regina Dourado, que interpretou Magu em O rei do gado, morreu em outubro de 2012, quando tinha 60 anos. Ela faleceu em decorrência de um câncer de mama descoberto em 2003.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
Paulo Goulart da Globo:
Mas, em O rei do gado, Paulo Goulart fez uma pequena participação ao interpretar um juiz. O ator morreu em março de 2014, aos 81 anos, vítima de um câncer renal. Ele era casado com a atriz Nicette Bruno, que faleceu em dezembro de 2020, por complicações da Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão final:
Portanto, 5 dos maiores nomes da história de O Rei do Gado morreram de forma triste deixando milhares de fãs em completo luto.
- Paulo Goulart
- Regina Dourado
- Leila Lopes
- Claudio Corrêa e Castro
- Raul Cortez
QUAL O ENREDO DE O REI DO GADO DA GLOBO?
‘O Rei do Gado’ mostra o romance do latifundiário pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) com a boia-fria Luana (Patrícia Pillar), ambos descendentes de duas famílias de imigrantes italianos rivais, os Mezenga e os Berdinazi, que fizeram fortuna no Brasil com criação de gado e plantações de café, respectivamente.
Mas, a novela, dividida em duas fases, levantou um debate sobre a luta por posse de terra que ultrapassou o universo ficcional e ganhou repercussão na mídia e na sociedade em geral.
Além disso, em 1943, durante o período de decadência do café, a bela Giovanna (Letícia Spiller) vive sob ostensiva vigilância dos pais, Marieta (Eva Wilma) e Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira).
Mas, a moça descobre a paixão nos braços de Henrico (Leonardo Brício), filho de Nena (Vera Fischer) e Antônio Mezenga (Antonio Fagundes), inimigos ferrenhos de sua família.
Além disso, Antônio Mezenga é um homem forte, determinado e sofrido. Teve o pai morto na travessia de navio da Itália para o Brasil, no final do século XIX.
Portanto, conquistou sua lavoura de café com muito sacrifício e costuma vangloriar-se de suas origens e obstinação dizendo:
“Meu pai emprenhô minha mãe debaixo de um pé de oliva, na Itália; e ela me pariu aqui, debaixo de um pé de café.”
Além disso, Giuseppe Berdinazi, pai de Giovanna, é igualmente passional ao defender seus interesses. Também imigrante italiano e proprietário de uma fazenda de café, vive em guerra declarada com o vizinho Mezenga por causa de uma faixa de terra na divisa das duas fazendas.