A Globo é uma máquina de entretenimento e foi a responsável por revelar grandes estrelas. Entretanto, algumas delas morreram completamente magoadas com a emissora
Não precisa ser um especialista no assunto para chegar a conclusão que a Globo é uma das maiores emissoras do mundo. Por conta de tanto prestígio e sucesso, o canal foi o responsável por revelar o nome de vários famosos. Muitas celebridades ganharam fama por conta do trabalho na platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de tudo isso, algumas estrelas do horário nobre acabaram criando desavenças com a Globo. Nessa matéria, falaremos de 5 famosos que faleceram e levaram para o túmulo a mágoa da emissora. A lista, organizada pelo portal TV História, pode surpreender por contar com pessoas muito conhecidas.
Beatriz Segall
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A eterna Odete Roitman de Vale Tudo, maior vilã de novelas da Globo, deu uma entrevista antes de morrer lamentando que não era valorizada pela Globo da forma como merecia. Em outubro de 2014, Beatriz Segall conversou com a equipe do Notícias da TV e fez seu sincero desabafo sobre o assunto.
“Nunca fui contratada (pela Globo). Sempre trabalhei por obra. Eles nunca me ofereceram e eu não procurei. A Globo nunca me deu importância”, disparou a famosa, que nesse período estava dando aulas de interpretação. Ela morreu em 5 de outubro de 2018, aos 92 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro Paulo Rangel
O ator se desligou da Globo em 2014 e deu uma pausa na carreira para cuidar da saúde. Na época, a emissora divulgou que ele foi demitido. “Eu falei para o meu chefe que queria dar um tempo e que depois voltaria”, contou, em entrevista ao jornal Extra. Ele nunca mais foi chamado para trabalhar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Por ironia do destino, ele havia sido convidado para fazer Amor Perfeito, entretanto, morreu antes de assumir o papel, que ficou com Tony Tornado. Vale lembrar que Pedro Paulo Ranggel morreu em 21 de dezembro de 2023, aos 74 anos, após lutar contra um enfisema pulmonar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Silvino
Nos últimos anos de sua vida, Paulo Silvino estava magoado com a Globo. A revelação foi feita por Marcos Weinberg, que contracenava com ele no quadro do porteiro Severino no Zorra Total. O ator achava que estava fazendo papel de figurante no programa de humor, por isso, se revoltou.
“Ele se sentia colocado de lado, não fazia mais o trabalho dele, de estrela, de comediante. Passou a achar que fazia figuração. O Paulo estava em depressão, chateado, gravava quadro com uma fala só, nunca tinha passado por isso”, relatou Wainberg ao Programa do Fred, do canal Vox Filme TV.
Vale lembrar que Paulo Silvino trabalhou na Globo durante décadas. Entretanto, acabou perdendo espaço na televisão. Depois da renovação nos programas de humor, o ator nunca mais teve o mesmo prestígio. Ele morreu em 17 de agosto de 2017, aos 78 anos, após lutar contra um câncer no estômago.
Theresa Amayo
A veterana foi a responsável por protagonizar grandes trabalhos na Globo. Em 1969, ela foi escalada para protagonizar Véu de Noiva, que acabou se tornando um marco na história da emissora. Entretanto, ela acabou sendo trocada por Regina Duarte, que na época foi contratada junto à TV Excelsior.
“Tudo estava pronto para eu começar a gravar, mas a Regina Duarte acabou ganhando o papel. Fiquei tão magoada que não aceitei o papel principal de Verão Vermelho”, revelou ao jornal O Globo em 8 de julho de 2001. Ela morreu em 24 de janeiro de 2022, após lutar contra um câncer no rim.
Chico Anysio
O ator, sem sombra de dúvidas, foi um dos maiores representantes do humor nacional e ficou conhecido por conta de seus personagens icônicos. Seu trabalho de maior sucesso na televisão foi a Escolinha do Professor Raimundo. Contudo, a partir dos anos 2000 ele foi escalado pra outras funções na Globo.
Chico Anysio foi colocado no Zorra Total, participou de algumas novelas e nunca mais recuperou o status de astro da Globo, morrendo guardando mágoas dessa situação. Durante participação no programa A Noite é Nossa, da Record, a viúva do artista, Malga di Paula, fez duras críticas para a emissora platinada.
“A família Marinho foi a mais ingrata que existiu para o Chico. Foram os filhos do Roberto Marinho que tiraram ele da televisão. O Chico trabalhou 50 anos na Globo e não foi ninguém no velório. No momento que ele mais precisava, ele foi banido”, declarou. Ele morreu em 23 de março de 2012, aos 80 anos.
Qual a maior emissora de TV do mundo?
De acordo com informações do portal Natelinha, ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referência internacional, sendo uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney.