Rodolfo Landim aceita vender Gabigol e acabar com a novel do craque no Rubro-Negro. O clube pede 5 milhões pela liberação do atleta e rival do time carioca deve comprar Gabi
Sem sombra de dúvidas, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, é um dos jogadores mais respeitados no futebol brasileiro, principalmente pelo que fez com a camisa do Flamengo, desde sua chegada em 2019. O atacante é um dos maiores ídolos da equipe, no entanto, vem passando por um ano bastante conturbado, o que envolve o seu adeus ao Rubro-Negro.
Vale dizer que, o futuro do jogador no Maracanã ainda segue sendo uma incógnita. Isso porque, um dos maiores embates vividos entre a gestão do Flamengo e Gabigol é sua renovação de contrato, pois ambas as partes entram em divergências com as vontades relacionadas ao tempo e valores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, uma declaração de Rodolfo Landim presidente do Flamengo, desvenda verdade sobre adeus de Gabigol na Gávea. Acontece que, em junho desse ano, a diretoria do clube lançou uma oferta para renovar com o jogador, mas com especificações diferentes do que foi pedido pelo atleta na temporada de 2023.
Mas, a contraproposta da gestão rubro-negra não agradou o staff de Gabigol e muito menos o craque, que permanece na equipe sem decidir seu destino futuro. Em entrevista ao narrador João Guilherme, em seu canal no Youtube, no mês de junho, Landim esclareceu que agora, a situação está nas mãos do atacante e que não apresentaria grandes esforços para manter o craque no elenco, aceitando vendê-lo a melhor oferta.
“É uma discussão que a gente vem tendo já há algum tempo. E ela envolve duas coisas: valor e também prazo de contrato. A gente já procurou o Gabriel, fez uma oferta para ele. Essa oferta talvez não atenda aos interesses dele e, se não atender, o caminho natural dele vai ser, quando chegar ao final do ano, ele pode escolher onde vai. Se tiver uma oferta melhor que a do Flamengo, vai poder ir. Flamengo já fez oferta, agora depende dele. Ele pode dizer que a oferta não atende, é um direito dele, é profissional”, disse o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A partir de 1º de julho pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Faltam poucos dias inclusive. Mas assim: o que ele tinha de expectativa em cima de valores e de prazo de contrato, o Flamengo não aceitou. Flamengo já fez isso com vários jogadores. O Diego Ribas, por exemplo, o Diego Alves.”
“Chegaram ao final do contrato e renovaram por mais um tempo. Filipe Luis a mesma coisa. Ao final do contrato do Gabriel a gente pode oferecer uma proposta que possa ser interessante. Vai depender das ofertas que o Gabriel tiver. E se ele vai estar feliz, querendo continuar no Flamengo”, concluiu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, não há definição sobre qual será o futuro de Gabigol, se permanecerá no Flamengo ou abrirá mão de uma grande história com a Gávea para defender outro gigante. Vale lembrar que clubes brasileiros como o Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro já demonstraram interesses em tê-lo em seus respectivos planteis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, segundo informação divulgadas pelo portal italiano ‘TuttoMercatoWeb’, a agremiação carioca já teria até mesmo definido a quantia que deseja receber para liberá-lo de imediato: 5 milhões de euros, o que na cotação atual equivale à cerca de R$ 30 milhões.
Quem tem mais títulos Flamengo ou Fluminense?
Com 38 títulos conquistados, o Flamengo é o maior campeão da história do Campeonato Carioca e voltou a erguer a taça depois de dois anos, já que o Fluminense havia conquistado as duas últimas edições da competição (2022 e 2023). Os quatro grandes clubes cariocas lideram o ranking de vencedores do Campeonato Carioca. Oito times diferentes conquistaram a competição ao longo de toda a sua história.