Uma grande lista de moradores de São Paulo terão até 5 mil reais de volta da conta de luz
Nos últimos meses, grande parte dos moradores de São Paulo tiveram que conviver com a falta energia, por conta de inúmeros problemas. Assim, boa parte dessas pessoas terão até 5 mil reais da conta de luz de volta para o bolso, sendo uma grande vitória.
Uma das dívidas mensais e que afetam diretamente o bolso das pessoas é a da energia elétrica, portanto sempre quando há descontos ou uma reparação, os cidadãos aproveitam para comemorar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos meses, principalmente por conta das fortes chuvas, diversos moradores da cidade de São Paulo ficaram até 1 semana sem energia elétrica, causando um enorme prejuízo. Até mesmo estabelecimentos gigantes sofreram com isso.
De acordo com o portal ‘Metrópoles’, na última semana, a Justiça de São Paulo condenou a Enel por conta dessa falta de energia elétrica, que aconteceu na região metropolitana, no dia 3 de novembro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa alegou que o ocorrido se deu por conta das fortes chuvas e quedas de árvores. Porém, os juízes decidiram que nessa situação cabe o pagamento de uma indenização de 5 mil reais aos clientes.
Essa decisão se deu pelo fato da demora de reestabelecer o serviço, já que teve pessoas que ficaram até 7 dias sem luz. Isso gerou um grande prejuízo, já que afetou diversos comércios, como padarias e lanchonetes, com geladeiras e eletrodomésticos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cliente recebe indenização da Enel
“A ocorrência de chuvas e vendavais são eventos previsíveis e evitáveis, de maneira que a empresa deveria ter apresentado solução mais rápida”, disse a juíza Patricia de Assis Ferreira Braguini.
Ainda segundo o Metrópoles, um dos casos citados foi a de uma cliente que ficou quase 1 semana sem luz. Neste caso, a condenação foi o pagamento de R$5 mil por parte da Enel, por danos morais e mais R$350 por danos materiais.
Quantos municípios a Enel distribui energia em São Paulo?
A Enel é a principal distribuidora de energia da cidade de São Paulo, já que está presente em 24 municípios. Hoje em dia ela é privatizada, mas já foi muito conhecida como Eletropaulo, quando pertencia ao Estado.