5 motivos para acompanhar o ‘Melhor Pra Você’
25/05/2015 às 2h08
As manhãs da televisão brasileira ganham novo gás a partir desta segunda-feira (25), e a disputa para conquistar o carinho – e a audiência – do público fica ainda mais acirrada. A RedeTV!, em medida bastante ousada, estreia ao vivo, a partir das 9h40, o Melhor Pra Você. Repleta de veteranos, a nova revista eletrônica surgiu após meses de negociação com os apresentadores Celso Zucatelli e Edu Guedes, que convidaram Mariana Leão, conhecida principalmente pelos cariocas, para compor o time de frente. O “quarto apresentador” trata-se do Paçoca (@pacocadog), cãozinho-celebridade que ganhou uma legião de fãs pelas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Duas palavras podem definir bem o que está por vir, e elas rimam: informação e diversão. Com essa proposta, o programa centralizará não apenas em um público, mas em geral, atento às novas realidades sociais do país e diferentes formações familiares, algo que foi esclarecido na coletiva de imprensa. Com direção-geral de Wanderley Villa Nova (que implantou o formato inovador do Hoje em Dia em 2005) e produção do núcleo de Jornalismo da RedeTV!, comandado pelo superintendente Franz Vacek, a atração carrega como item primordial a qualidade de conteúdo.
Confira 5 motivos para não perder o Melhor Pra Você:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 – Ação-contrária
Em realidade preocupante, o internauta mais assíduo por notícias de bastidores, inclusive o próprio leitor do TV Foco, já percebeu a realidade das emissoras: cortes de custos e demissões em massa. Vários programas, com público e faturamento no mínimo razoável, têm saído do ar pela crise financeira, algo que desanima e promove estagnação seja pelo fator artístico ou comercial. Pelo simples fato de gerar novos empregos e revigorar uma faixa da programação brasileira, o Melhor Pra Você já merece pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 – Veteranos de volta
O público pediu, e eles retornaram! Após saída brusca do ar, e sem motivos explícitos, Celso Zucatelli e Edu Guedes voltam para as telinhas em um programa com a cara deles. O estilo informal e próximo do telespectador são marcas da dupla, algo que construiu uma imagem sólida não apenas para quem assiste aos programas, mas também aos patrocinadores que, diga-se de passagem, já marcam presença na lista de anunciantes, sem a revista eletrônica estrear. Em paródia ao meme das redes sociais: uma credibilidade é uma credibilidade, amigos!
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Por que somente Thelma, entre onze anônimos que foram confinados, chegou na semi final do BBB20?
● ‘Mulher-Maravilha’ é o maior acerto da Warner e DC Comics nos últimos anos
● Record e SBT ameaçam a Globo na audiência? Sim, é uma realidade!
3 – Nova figura
Os cariocas já conheceram, e agora o Brasil terá essa oportunidade. Mariana Leão que, assim como os parceiros, também é ex-funcionária da Record, ganha agora a oportunidade de estrear em rede nacional. Após compor inúmeras áreas do jornalismo, com destaque para a apresentação do extinto Hoje em Dia RJ, a mãe da Laura e da Luisa traz as suas experiências para somar ao grupo e manter contato, principalmente, com as mulheres brasileiras, que “são demais”!
4 – Conteúdo e estrutura
Algo que chamou bastante atenção foi a variedade de pautas e a estrutura que o programa recebeu. Além de ocupar o estúdio G com 1500 m², considerado o maior da América Latina, o programa contará com a Horta do Edu, churrasqueira e cozinha de apoio, além do cenário amplo. Tudo será preparado ao vivo, como o próprio Chef revelou, para alegria dos fãs e admiradores. Em paralelo ao tradicional entretenimento, a RedeTV! colocou à disposição um helicóptero e também a entrada por link de seus correspondentes ao redor do mundo, no espaço reservado ao factual. Vale lembrar que os apresentadores sairão dos estúdios para matérias e edições especiais, como forma de aproximação do público.
5 – “A química no ar”
O trio não se conhece de ontem. Pelo contrário! Carinhosamente apelidado de ZEM (junção de “Zuca”, “Edu” e “Mari”), os apresentadores são amigos de longa data e prometem imprimir no programa essa intimidade e companheirismo que possuem. Talvez esse seja um dos maiores desafios para quem faz TV. O pessoal de casa não é bobo e percebe, com facilidade, quando aquilo é artificial. A televisão, por ser um dos meios de comunicação mais populares, é considerado um membro da família. Quem nunca ligou o seu aparelho, quando estava sozinho, para fazer companhia naquele momento solitário? Esse é o X da questão. E aqui não dá para reclamar! A proposta do programa vai muito além disso: é trazer de volta o público que fugiu das telas.
Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)
Autor(a):
Marcos Martins
Jornalista apaixonado pelos meios de comunicação, em especial a TV. (TWITTER e INSTAGRAM: @marcosmartinstv)