Conheça as 5 marcas mais baratas que chegam no precinho no Brasil e que conseguem superar a Pop 110i da Honda
As motos da Honda, de longe são as mais cobiçadas, pela maioria dos brasileiros. Fundada desde a década de 70 em território nacional, a montadora sempre esteve no coração da maioria que ama a vida sob duas rodas.
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Porém, apesar da predileção, neste ano de 2024, uma moto de outra marca está aniquilando a popzinha da montadora japonesa … E até no preço!
Só para ter ideia, a moto mais “baratinha” da Honda é a Pop 110i que atualmente é vendida zerada no mercado por R$10 a R$12 mil no máximo.
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Além disso, existem outras opções além da Pop 110i quase na mesma faixa de preço e que oferece algumas vantagens a mais.
Sendo assim, inspirados em informações motoo.com, separamos 5 delas pra você poder comprar neste ano de 2024.
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Quais são as motos mais baratas do Brasil?
1- YAMAHA NEO 125 UBS – R$ 12.490
Apesar de ser praticamente o mesmo valor da popzinha da Honda, ela é uma opção super interessante por trazer inovações que irão te encantar.
Como o nome já denuncia, ela tem um sistema de freio combinado (Unified Brake System)
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É considerada uma moto leve (apenas 97 kg) com pilotagem suave, bem ao estilo de quem almeja um meio de locomoção simples e barato.
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Para isso, a Yamaha apostou na Neo, uma moto automática com sistema do tipo CVT que traz motor de 125 cc, SOHC (Single Over Head Camshaft, comando de válvulas simples no cabeçote), monocilíndrico, 2 válvulas, 4 tempos, refrigeração a ar e abastecido a gasolina.
A combinação gera uma potência de 9,8 cv a 8.000 rpm e torque de 1 kgfm a 5.500 rpm. Além disso, a scooter também conta com injeção eletrônica propiciando partidas mais rápidas e eficientes. A scooter também traz visual mais jovial, descontraído que atraem a atenção do público mais jovem.
2- HONDA BIZ 110I – R$ 11.670
Até com a própria Honda existem motos mais baratas que a popzinha.
A Honda Biz 110I por exemplo tem o seu charme e custa um pouco menos. Com um porta objetos sob o assento, o modelo traz bastante praticidade para o dia-dia.
Com apenas 97 kg, a Biz 110 é certamente uma opção de fácil condução. Seu pacote inclui câmbio semi automático, tomada 12V e injeção eletrônica.
Os freios, ainda a tambor, são do tipo a tambor com sistema CBS (combinado).
Em sua base está o motor monocilíndrico de 109,1 cc, OHC, 4 tempos, que rende 8,33 cavalos de potência a 7.250 rpm e 0,89 kgfm de torque a 5.500 rpm. O modelo utiliza gasolina como combustível
3- HONDA POP 110I – R$ 9.570
Apesar de não ser exatamente o foco da matéria, ela não poderia ficar de fora dessa lista.
Mesmo porque ela recebe a alcunha de “moto mais barata do Brasil”.
Lançada em 2007 na versão 100 com motor carburado, ela virou Pop 110I, já com injeção eletrônica, em 2016 visando atender à nova fase do Programa de Controle da Poluição do Ar, o PROMOT, vigente na época.
A Pop 110i possui motor monocilíndrico de 109,1 cc, OHC, 4 tempos, arrefecido a ar, com injeção eletrônica PGM-FI que rende, segundo a Honda, a potência de 7,9 cv a 7.250 rpm e torque de 0,90 kgfm a 5.000 rpm.
A transmissão é de quatro marchas e o sistema de partida é feito por pedal.
4- SHINERAY WORKER 150 – R$ 8.990
Custando apenas R$ 500 a mais em relação à Worker 125, a Worker Cross 150 se diferencia basicamente da cilindrada – 144,8 cc -, além de estilo mais trail.
A arquitetura do propulsor é a mesma da moto mais barata do Brasil, ou seja, monocilíndrico, OHC, de 4 tempos, e 2 válvulas. São 8,5 cv a 7.500 rpm de potência e 1,04 kgfm a 7.500 rpm de torque graças à ajuda do câmbio manual de quatro marchas.
O sistema de partida é elétrico, mas também conta com alavanca de pedal, igual à da “irmã” mais velha.
5- SHINERAY WORKER 125 – R$ 8.490
Para finalizar a lista nós temos o modelo que lembra bastante a “café racer” com a vantagem de custar menos de R$ 10 mil.
Mas para isso, seu motor é de baixa cilindrada, o que para quem está começando nesse universo das duas rodas, pode ser uma alternativa interessante.
Com motor monocilíndrico de 4 tempos, 2 válvulas, OHC (Over Head Camshaft, ou eixo do comando de válvulas localizado na parte superior do cabeçote do motor) de 123,67 cc, essa motocicleta traz a potência de apenas 7,2 cv a 7.500 rpm e torque de 0,8 kgfm a 6.000 rpm.
Já a transmissão é manual de 4 marchas e a partida pode ser feita por meio do pedal e elétrica.
Em uma última atualização, a moto ganhou freio a disco dianteiro, tomada USB para carregamento de smartphones, suspensões revistas, entre outras melhorias.